Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Senador inaugura um novo bloco de salas de aula para Fazenda Escola

Instante de descerramento da placa de inauguração: prefeito Naçoitan, Vanderlan Cardoso, Elias de Pádua, Maysa Cunha e Marcelo Medeiros

Em Iporá, Vanderlan inaugurou obra no IF Goiano e reafirmou seu compromisso com a educação.

Senador destinou mais de R$1,7 milhões para construção de um bloco de salas de aula da Fazenda Escola. Solenidade pequena em razão das medidas sanitárias, ao lado do bloco inaugurado, reuniu em área aberta, sob tendas, poucas pessoas na recepção ao senador: prefeito Naçoitan Leite, vice-prefeita Maysa Cunha, vereadora Viviane Specian (representando o Legislativo), equipe gestora do IF Goiano e alguns servidores. Estava presente também o deputado estadual Rafael Gouveia. 

Vanderlan Cardoso viveu no Campus do IF Goiano um dos momentos mais importantes desse giro que faz por 11 cidades. A inauguração na tarde desta quinta-feira, primeiro de julho, foi de um benefício muito importante para Iporá e toda região que se serve desta escola federal: inauguração do novo Bloco de Salas de aula da Fazenda Escola, construído a partir de recursos destinados pelo senador. 

Vanderlan, que é natural de Iporá, conheceu as novas instalações e falou sobre a satisfação de ver os recursos tão bem empregados. “É um orgulho para mim estar inaugurando essa obra do IF Goiano de Iporá. Fui presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal e sei da importância da pesquisa para o desenvolvimento do nosso país. Fico muito feliz e satisfeito em poder possibilitar a ampliação desse núcleo, com salas de aula modernas, bem equipadas e com todas as condições de oferecer aos alunos o melhor ensino”, disse.

Vanderlan relembrou a recente conquista alcançada com as universidades supernovas. “Desde o início do meu mandato defendo a bandeira da educação brasileira como é o caso das universidades supernovas, entre elas, Jataí e Catalão. Trabalhamos no Congresso pela independência administrativa e financeira dessas instituições e hoje podemos comemorar essa vitória. Contem sempre comigo para as demandas do ensino superior ou de qualquer esfera da educação, disse. 

O novo Bloco do IF Goiano Iporá conta com oito salas de aulas climatizadas e equipadas com data show e quadro branco, sala de estudos, sala de coordenação, copa, depósitos e sanitários. A estrutura abrigará cerca de 800 alunos em diferentes turnos. 

O diretor do Câmpus, Marcelo Medeiros, agradeceu o senador pelo recurso destinado. “Em nome do IF Goiano, alunos, colaboradores e toda comunidade, agradecemos o senador Vanderlan pela contribuição para ampliação da nossa infraestrutura, pois isso vai permitir uma maior qualidade na oferta da educação em todos os níveis, afirmou. Marcelo Medeiros deixou também pedido para ação futura do senador: que a tipologia de servidores do Campus seja reconfigurada, frisando que o ideal é que passe a ter 90 docentes, e com isso será possível mais cursos, dentre estes, a sonhada Medicina Veterinária. 

O reitor, Elias de Pádua, complementou. “Essa obra representa o modelo concreto da contribuição do senador, mas sua ajuda vai muito mais além para nos representar em outras frentes muito importantes como a inclusão social, pesquisa aplicada e extensão tecnológica”, enfatizou. 

Benfeitorias – Ainda em Iporá, Vanderlan participou de reunião com prefeitos da região, visitou a ponte do Rio Claro e ouviu demandas de equipamentos hospitalares para o município de Ivolândia e um caminhão coletor de lixo para Fazenda Nova. 

“Acredito e gosto de fazer a boa política. Fazer os benefícios chegarem à população, seja por meio de equipamentos, recursos para investimentos em infraestrutura, saúde, educação ou programas que incentivam a geração de emprego e renda. A minha pauta é positiva e pelo crescimento dos nossos municípios”, finalizou. 

Agenda – Hoje, sexta-feira (2), Vanderlan assina ofício para destinação de ônibus escolar e duas ambulâncias para a região, além de um caminhão coletor de lixo e um caminhão com carroceria. Também visitará os municípios de Montes Claros, Jaupací, Isaraelândia e São Luis dos Montes Belos. Ao todo, em três dias dedicados ao oeste goiano, o senador visitará 11 municípios da região.


Bloco inaugurado tem 8 salas de aula e vai atender 800 alunos

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação