Termina nesta quinta-feira prazo para inscrições em cursos técnicos do IF Goiano para 2020

29/08/2019
cursos-tecnicos-no-if-goiano-202029082019.jpg

Edital do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2020 do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá mostra todos os detalhes do assunto. As inscrições estiveram abertas desde o início de setembro e terminam nesta semana, mais exatamente nesta quinta-feira. A sexta-feira, é o último dia de pagamento da taxa de inscrição. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A seleção dos novos alunos ocorrerá por meio de prova que será aplicada no dia 09 de novembro de 2019.


Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza 105 vagas distribuídas em três cursos: Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio (35 vagas); Técnico em Desenvolvimento em Sistemas Integrado ao ensino médio (35 vagas); Técnico em Química Integrado ao ensino médio (35 vagas).


Há duas modalidades de inscrição: CONCORRENTE ou TREINEIRO. Pode-se candidatar como CONCORRENTE, o candidato que concluiu, ou irá concluir até a data de 31/12/2019, o Ensino Fundamental, devendo indicar esta opção no formulário de inscrição. Já o aluno que, até a data de 31/12/2019, não tiver concluído o Ensino Fundamental, e deseja participar desse Processo Seletivo para adquirir experiência, poderá se inscrever na modalidade de TREINEIRO, para isso, deve indicar esta opção no formulário de inscrição.


Salientamos que o IF Goiano – Campus Iporá adotará a política de ação afirmativa, reservando 18 das 35 vagas de cada curso para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no item 8 do presente Edital.


O resultado final do certame está previsto para ser divulgado dia 25 de novembro de 2019, e as matrículas dos aprovados ocorrerão no mês de dezembro de 2019.


É recomendado ao interessado que leia atentamente o Edital.


Acesse o Sistema do Processo Seletivo


O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.