Transporte inadequado de alunos não tem nada a ver com Prefeitura de Amorinópolis

29/03/2019
silvio-isaac-amorinopolis-go29032019.jpg

Sílvio, prefeito: Explicação convincente

O prefeito de Amorinópolis, Sílvio Isaac, presta informação de que alunos transportados desde o município de Paraúna até aquela cidade e que se acomodam em veículos inapropriados, não tem nada a ver com a Administração de Amorinópolis. Trata-se de empresa que presta serviço ao Estado. Isso já foi explicado ao promotor de Iporá, Vinícius de Castro Borges.


Segue a explicação da Prefeitura de Amorinópolis


Senhor Editor,


Na condição de Prefeito Municipal de Amorinópolis sinto-me na obrigação de esclarecer a este conceituado órgão de imprensa, os reais fatos que estão a ocorrer com relação a matéria veiculada sobre o título “más condições e falta de transporte escolar em Amorinópolis são apuradas pelo MP”.
No dia 25 de março tivemos uma reunião com o Dr. Vinícius de Castro


Borges Promotor de Justiça da Comarca de Iporá(GO), com vistas a esclarecer o que está acontecendo com a linha de transporte escolar que conduz alunos moradores nos Municípios de Paraúna, Ivolândia e Caiapônia para escolas na cidade de Amorinópolis.


Na ocasião evidenciamos que o transportes desses alunos NÃO é de responsabilidade do Município de Amorinópolis e sim do Estado de Goiás, os quais são transportados por uma empresa contratada e paga pelo Estado.


O nosso município recebe estes alunos (de outros municípios) que são transportados pelo Estado e dão-lhes escola, merenda e todo suporte durante as aulas.


Ficou esclarecido ao Ministério Público que o Município de Amorinópolis não tem nenhuma responsabilidade no transporte desses alunos, todavia, no que se refere as linhas de responsabilidade do Município o transporte está sendo feito de maneira regular e em veículos devidamente apropriados e vistoriados pelos Órgãos competentes sem qualquer problema.


Assim, fiz questão de prestar esses esclarecimentos para evitar que o ônus pelo transporte inadequado recaia sobre os ombros do Município de Amorinópolis que já se acha sacrificado em ter que atender alunos de outros municípios sem receber nada por isso.

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.