UEG inicia Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência

17/03/2014
pibid.jpg

Reunião de planejamento na UEG

Já teve inicias as atividades do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) 2014 na UEG Iporá. Todos os bolsistas da unidade foram convocados para uma produtiva tarde (12/03) de trabalho que se estendeu por cinco momentos: a acolhida com uma palestra do professor Valdir Specian, como Diretor Educacional, na qual fez uma apresentação geral do Pibid (O que é o programa, objetivo, a importância na formação docente, as atribuições gerais dos bolsistas, coordenadores, supervisores, alunos).


Teve a apresentação das equipes; relatos de experiências de supervisores e alunos bolsistas; apresentação dos subprojetos, com os coordenadores de área; seguida, por fim, da apreciação de pôsteres e de um descontraído lanche.


Este ano a UEG Iporá contará, entre os cursos, com aproximadamente 58 alunos envolvidos nos subprojetos do Pibid, 11 supervisores nas/das escolas, cinco coordenadores de área e 11 escolas parceiras. O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.


Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • João Lázaro Oliveira 19/03/2014

    Legal. A UEG está realizando atividades interessantes.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.