UEG lança programa MINHA VAGA: Ocasião de reingressos, transferências e para os portadores de diplomas

02/08/2020
programa-minha-vaga-da-ueg02082020.jpg

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PrG), lançou, nesta quarta-feira, 29 de julho de 2020, o programa Minha Vaga - Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa e Portadores de Diploma de Curso de Graduação. As vagas estão disponíveis em mais de 30 municípios (no sistema tradicional ou a distância – EaD) e são para ingresso no 2º semestre de 2020. Os editais já estão à disposição no site www.minhavaga.ueg.br.


Na Unidade Universitária de Iporá há vagas para os Cursos de Licenciatura de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras e Matemática e para o Curso de Bacharelado em Direito.


As inscrições deverão ser realizadas no próprio portal eletrônico do Minha Vaga (www.minhavaga.ueg.br) até o fim do mês de agosto. confira abaixo os editais:


Edital Minha Vaga 2020/2 para Cursos Presenciais (Reingresso, Transferências e Portadores de Diploma de Graduação)


Edital Minha Vaga 2020/2 para Cursos a Distância (Reingresso, Transferências e Portadores de Diploma de Graduação)


Informações gerais - Minha Vaga


O que é? – É um Processo de seleção para aqueles ou aquelas que desejam reingressar em um curso que tenha abandonado (Reingresso), que queiram fazer transferência entre cursos da UEG (Transferência Interna) ou vir de outras instituições de ensino superior (Transferência Externa) ou ainda ingressar como Portadores de Diploma de Graduação em algum dos cursos da instituição. São ofertadas as vagas que não foram preenchidas no vestibular e de alunos desistentes dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia).


Qual a importância? – É um processo interessante tanto para os estudantes quanto para a UEG. Trata-se de uma oportunidade para diferentes candidatos darem continuidade aos seus estudos, assim como ocuparem vagas ociosas nos vários cursos de graduação da instituição. Os dados do Censo da Educação Superior 2017, divulgado pelo Ministério da Educação, revelaram que a taxa de vagas ociosas nas universidades brasileiras estava acima de 50%, o que é muito ruim para as instituições de ensino. Considerando que neste mesmo ano na UEG a taxa de vagas ociosas estava em torno de 51% e buscando possibilidades para o enfrentamento do problema, o Minha Vaga surgiu como uma política da UEG para diminuir o número de vagas ociosas na instituição e, principalmente, dando oportunidade aos muitos estudantes que sonham em estudar em uma universidade pública, contribuindo assim para a expansão da educação superior em Goiás.
Como funciona? - Os editais de seleção Minha Vaga são abertos em todos os semestres, geralmente publicados nos meses de julho e janeiro. Este ano, em função da pandemia de novo coronavírus (covid-19), todo o processo de seleção será realizado exclusivamente pela Internet.


Quem pode participar?


Para concorrer à vaga no processo de seleção, os candidatos deverão estar regularmente matriculados ou com trancamento de matrícula em um curso de graduação na UEG ou em outra IES no semestre letivo de 2020/1 ou já serem portadores de diploma de graduação.
Existe diferença do candidato aprovado em vestibular com o candidato aprovado pelo Minha Vaga? – Após aprovação e matrícula, nenhuma diferença, pois todos cursam nas mesmas condições.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.