ACCI mostra sua sede própria em solenidade de inauguração

09/09/2016
DSC_7393.JPG

A casa que a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI) mostrou à comunidade iporaense em solenidade na manhã de ontem, sexta-feira, 9, marca um novo tempo para esta entidade de assistência aos portadores de Câncer.


O imóvel que passa a ser sede própria da entidade está na Rua Bernardo Sayão e foi adquirido depois de longo tempo de campanha, de recebimento de doações e a venda do ônibus que transportava paciente.


A sede própria marca época e torna a ACCI mais voltada para agendamento de atendimentos a pacientes em Goiânia e diversos tipos de apoios aos portadores. O transporte, por não ser permitido que fosse de iniciativa da ACCI, foi suspenso e agora é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.


A solenidade


Diversos líderes da comunidade, portadores e populares compareceram na solenidade de inauguração. Foi uma bela cerimônia organizada pela presidente Maria da Guarda Ferreira, com participação de demais diretores. Lá estava a secretaria municipal de saúde, Daniela Sallum; Major Ariel, comandante do 12º BPM; Claiton Alves, presidente da Subseção da OAB; Claiton Colodete, Venerável Mestre da Loja Maçônica Paz e Trabalho; Neuza Oliveira, liderança cursilhista; vereadores atuais e candidatos a vereadores e a prefeito.


Executou-se o Hino Nacional com a Banda da Polícia Militar. Pastor Joel fez ato religioso referente ao momento. Ao falar ao povo, Daniela Sallum, secretária de saúde, disse da importância das parcerias na área de saúde. Senhor Abel Luiz de Queiroz, ex-presidente da ACCI e atual vice, relembrou as lutas da entidade e disse que a entrega da casa é uma prestação de contas em razão das muitas colaborações recebidas.


Outros que ao falar também fizeram agradecimentos foram José Reis de Lima e Maria da Guarda Ferreira. Ao abrir a casa foi entregue o microfone para a ex-vereadora Silda Lorena, autora de projeto de lei que criou o Dia Municipal de Combate ao Câncer (6 de junho). Ela, que recentemente perdeu o marido com um Câncer de fígado, deixou sua mensagem sobre a luta da ACCI e disse que o poder público precisa enfrentar de forma mais eficiente a luta contra a terrível doença.


Em seguida, todos adentraram à casa e conheceram boas acomodações de um local que será muito útil para tornar ainda mais eficiente o trabalho da ACCI. Um café da manhã foi servido para todos os visitantes.


Fotos de Lizi Dalenogari

O que achou dessa Notícia?
33 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.