Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Amarildo rebate Amog fazendo duras acusações aos seus diretores

Na manhã desta quarta-feira, 27, chegou a redação do Oeste Goiano, a resposta de Amarildo Martins Mariano, presidente do Sindicato Rural, quanto a questão da polêmica em torno da locação do Parque Agropecuário. Ele alega que hoje o parque é outro, todo reformado e o valor majorado, por isso, se justifica. Faz acusações duras aos diretores da Amog. Reclamou também do Oeste Goiano de ter publicado a notícia sem o ouvir. Foi feita a tentativa para entrevistá-lo. Ele não atendeu chamada no celular e nem ligou de volta, como geralmente costuma fazer, de forma, inclusive, sempre atenciosa com o OG. Depois de esperarmos por algumas horas, decidimos publicar, para ouvi-lo, em seguida. Isso é rotina em meios de comunicação. A agilidade do noticiário não pode ficar esperando muito tempo para ser dada a notícia. Agora, ainda em prazo muito oportuno, aqui está a resposta, escrita pelo próprio Amarildo Martins Mariano, presidente do Sindicato Rural:

Diante da matéria jornalística divulgada por este site com o titulo “Estão difíceis as negociações de locação do parque para festa dos muladeiros”, sinto-me na obrigação, como Presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, de esclarecer a toda população e em especial ao leitores deste conceituado diário eletrônico de noticias regionais a verdade dos fatos, sem nenhum objetivo de denegrir a imagem, a honra e o nome de quem quer que seja.

Em primeiro lugar lamento que a matéria tenha sido divulgada sem que fosse ouvido o Sindicato Rural na pessoa de algum membro de sua diretoria para que pudesse dar sua versão dos fatos, é questão elementar no bom jornalismo que as partes citadas em uma reportagem sejam ouvidas antes de sua divulgação para se evitar injustiças.

Porém, como isso não ocorreu, venho aqui como Presidente da Entidade atacada pela AMOG, esclarecer que em momento algum a Diretoria do Sindicato Rural está criando obstáculos para a realização de mais uma edição da já tradicional festa de “encontros de muladeiros”.

Realmente a AMOG enviou um oficio ao Sindicato propondo a locação do Parque de Exposições pelo período de 60 (sessenta) dias para realização da festa e no mesmo expediente propõe pagar a quantia de 20 mil reais.

A AMOG através de seu advogado de forma verbal relaciona ainda uma série de exigências, dentre as quais a retirada de qualquer tipo de propaganda que se encontra veiculadas dentro do recinto do parque de exposições. Neste momento pedi ao procurador da AMOG que convidasse o seu Presidente, João Benedito, para uma reunião onde poderíamos esclarecer todos os pontos obscuros, o mesmo se negou a reunir e partiu para a imprensa com o intuito de denegrir minha imagem.

Tais negociações no mundo dos negócios é comum e sempre se realizam entre pessoas civilizadas devidamente reunidas é assim que funciona, é assim que chega-se a um consenso a um acordo. É assim que trabalho.

Parque está valorizado após reformas

A Diretoria do Sindicato foi por mim convocada para deliberar sobre o oficio recebido da AMOG e da proposta verbal de seu advogado, a qual entendeu, por unanimidade que, diante das melhorias realizadas no parque de exposições este ano (reforma geral, inclusive dos currais, pinturas, construção de banheiros, reforma das gramas e jardins, troca de lâmpadas, etc) e considerando o custo operacional de recuperação dos estragos que com certeza restarão por fazer ao final da festa, que a locação deveria ocorrer sim, mas pelo valor mínimo de R$ 30.000,00, respeitando-se os contratos de publicidade que o Sindicato mantém de divulgação de seus patrocinadores dentro do recinto, com reserva do local conhecido como “churrascaria”, mas que após as reformas feitas passou a ser um salão de eventos e reuniões do próprio Sindicato, nos mesmos termos do contrato do ano passado.

Portanto, não é exagero algum o valor cobrado pela locação do Parque pelo período de 60 dias como quer a AMOG, não obstante a festa durar apenas 4 dias, se querem utilizar o parque por sessenta dias devem pagar um preço justo. É verdade que no ano anterior foram pagos 15mil reais, porém por um período bem inferior e sem as melhorias e reformas que este ano foram realizadas. Apenas como parâmetro de que o valor cobrado pelo Sindicato da AMOG é pequeno e dentro da realidade que, durante a ultima exposição agropecuária a locação do espaço para a boate que se instalou dentro do parque para apenas 3 dias de festa foram cobrados de 15 mil reais.

O que ocorre é por questões políticas

Na verdade a questão levada a público pela AMOG é política, já que a sua diretoria, em especial o tesoureiro Sr. Valdijan Terêncio, nutre uma verdadeira animosidade contra a minha pessoa e tudo que faço ou realizo é motivo para ele me atacar no radio, nos sites de noticias, nos leilões rurais, etc, inclusive falou para um dos Diretores do Sindicato que não quer minha presença no evento, até porque ele e o Naçoitan Leite não participaram da exposição agropecuária.

A minha presença da festa dos muladeiros jamais poderá ser impedida por quem que seja, já que é um evento público e pago porém se o problema é a minha pessoa não irei, uma vez que só participo de eventos onde a minha presença é bem recebida. A ira Sr. Vandijan contra minha pessoa começou quando os Vereadores me enviaram um oficio solicitando informações se efetivamente os serviços contratados pela Prefeitura no mês de maio deste ano no valor de 16mil reais haviam sidos realizados no parque de exposições, informei simplesmente a verdade, que não foram feitos, e apurou-se ao final que tal valor fora repassado para a AMOG.

Antes, Amog já descumpriu contrato com o Sindicato

O Sindicato inclusive tinha um contrato com a AMOG de parceria para realização da 28ª. EXPOIPO, o qual não foi cumprido por ela e desde dia para cá, só recebo ataques por parte da AMOG a minha pessoa. A proximidade de Vandijan Terencio com a Prefeitura e Naçoitan Leite é sem sombra de dúvida muito grande e obscura, até porque durante toda semana passada as máquinas da Prefeitura realizaram serviços para o mesmo na chácara onde é residente, inclusive construindo um campo de futebol para o seu lazer.

Portanto, os ataques de Vandijan a minha pessoa é perfeitamente compreensivo. Na verdade a festa realizada pela AMOG, sem sobra de dúvida traz divisas ao município, especialmente para hotéis, restaurantes, etc., mas o que seus “proprietários” visam é receita e lucro fácil. Escondem-se sob a aparência de uma entidade sem fins lucrativos de apenas 10 sócios, apenas para receber a subvenção e repasses financeiros dos governos, isso não é segredo para ninguém, se assim não fosse deveria abrir seu quadro social para mais sócios, pessoas ligadas ao ramo de muares.

Leio comentários na matéria de várias pessoas me atacando, alguns na verdade fakes, com contas criadas no facebook especialmente com essa finalidade, outros porém, com vínculos de parentesco com os “proprietários” da AMOG e outros que, na verdade, não conhecem a verdadeira face dessa entidade, estão sendo conduzidos, os quais eu os perdoou pela ignorância.

Amog é entidade de João Benedito e Valdijan

A AMOG, que nada mais é uma entidade do Sr. João Benedito e Vandijan Terêncio recebe ajuda da Prefeitura, promessa de ajuda do Governo do Estado e ainda tem a oportunidade de alugar toda a área do parque para o comercio em geral e cobra todo ano portaria e possui diversas outras rendas, portanto, o valor cobrado pelo Sindicato é ínfimo diante da arrecadação milionária que com certeza terão ao final da festa.

Por fim chamo a AMOG para uma parceria em prol de toda população de Iporá e região: vocês tem o apoio da Prefeitura, do Estado, cobrarão aluguel para o comercio em geral se instalar no parque, etc., eu assumo de meu próprio bolso junto ao Sindicato o valor do aluguel do recinto desde que vocês não cobre portaria todos os dias da festa para que o público possa participar. Se a AMOG aceitar está feita a parceria, libere a portaria durante a festa do muladeiros que pago de meu próprio bolso ao Sindicato o aluguel do parque. E a população de Iporá e região poderá participar da festa sem pagar a portaria.

Muito obrigado.
Amarildo Martins Mariano
Presidente do Sindicato Rural

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-06.07
Pesquisadores de faculdades receberam homenagens
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-06.07
Pesquisadores de faculdades receberam homenagens