Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Ampla obra será sede administrativa e clube de servidores públicos

O que já foi um modesto sindicato de servidores está passando a ser uma entidade muito forte, o que pode ser demonstrado com a área obtida e com o início das edificações. Além de focar na defesa dos interesses de servidores públicos municipais, o Sindiporá agora vai poder oferecer aos seus sindicalizados uma área de lazer com múltiplas opções.

O que deu condições para tudo isso ser possível foi o fato de que 39.555 metros quadrados foram incorporados como patrimônio do Sindiporá. E não é uma área rural. Trata-se de terreno anexo a cidade, ao lado da Vila José Cândido Vieira, com extensão até as margens do córrego Santo Antônio. A área fica ainda ao lado da estrada de saída para o Cedro e ponte do Passarinho e próxima ao Parque da Cachoeirinha.

Um projeto de lei de inciativa do Executivo e aprovado pelos vereadores deu ao Sindiporá direito de posse legal sobre o terreno, antes patrimônio do município e que estava em desuso e que vinha até mesmo sujeito a invasões. Agora, terá uma finalidade nobre, como sede administrativa e área para o futuro Clube dos Servidores Públicos Municipais de Iporá.

O presidente do Sindicato, Adair Francisco, convidou a reportagem do Oeste Goiano para conhecer a área e todo projeto de edificações futuras. Na verdade, duas obras já estão adiantadas no local: a sede administrativa e os sanitários. São duas obras já respaldadas, que partem agora para a parte de acabamento.

A sede administrativa será em prédio grande com diversas salas: recepção, sala da presidência, grande sala de reuniões, cozinha e outras. Os sanitários feitos na área externa são grandes ao ponto de permitir o uso quando houver o funcionamento do Clube de Servidores.

E o presidente Adair Francisco tem uma série de metas para a grande área de 39.555 m2. Essa extensão significa quase um alqueire, onde será possível três campos de futebol (um destes de areia), uma área de churrasqueira e que aproveita a arborização nativa que existe no local. Há meta de construção de academia de ginástica, sauna e três piscinas, além de bares.

Outra meta é a construção no local de uma salão de festas, que pode ser grande, inclusive, com muito espaço de estacionamento e acesso direto à uma rua que precisa ser aberta no lado. Feito tudo isso, ainda sobrará muito espaço para diversos outros projetos, na parte mais baixa, próxima a margem do córrego Santo Antônio.

O presidente Adair Francisco disse que existem muitas ideias a serem desenvolvidas, mas todas levando em conta a preservação ambiental, já que o local é rico em árvores nativas, inclusive, frutíferas.

Investimentos e recursos

Até então a diretoria do Sindiporá tem investido nas obras em andamento apenas com os recursos que dispõe, obtidos mediante desconto em folha daqueles que são sindicalizados. E o que a diretoria tem em recursos é suficiente para o término das obras em execução. Mas para a continuidade das obras e para que seja consolidado o ideal de local como sede administrativa e clube de lazer, será preciso mais recursos financeiros.

O diálogo de momento entre servidores sindicalizados é quanto a possibilidade de venda da sede que o Sindiporá tem na Rua Mato Grosso, no Bairro do mesmo nome. A sede atual é local valorizado, imóvel com a parte administrativo e um salão de festas. Se vendido, pode ser recurso financeiro aplicado na consolidação do novo local como área de diversos benefícios para o servidor: campo de futebol, área de churrasqueira e um novo salão de festas, ainda maior do que o já existente, além de outros benefícios. O presidente Adair Francisco tem solicitado apoio dos seus sindicalizados para essa meta de fazer com que o Sindiporá seja uma das entidades mais bem estruturadas no interior goiano, onde quase um alqueire de área ao lado da cidade tem uma grande diversidade de opções das quais o sindicalizado pode se servir.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria