Antônio Eduardo é outro da região prestigiado em cargo na Faeg

19/02/2020
antonio-eduardo-rezende-medico18022020.jpg

Além de Adaílton Leite, que preside a Comissão Fundiária e de Segurança da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), também Antônio Eduardo Rezende de Carvalho foi outro a ser prestigiado com cargo nesta entidade, a qual atua em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


Antônio Eduardo passa a ser vice-presidente da Comissão de Equideocultura, onde a agropecuarista Ana Amélia, de Porangatu, é a presidente. O cargo concedido a Antônio Eduardo é mais um sinal de prestígio para esta região do Oeste Goiano.


Antônio Eduardo é agropecuarista nesta região, ligado aos muladeiros, evento onde sempre frequenta. A comissão de que faz parte tem a ver com este segmento e visa, na Faeg, a incrementar o que for possível neste setor agropecuário.


A equideocultura abrange a domesticação de asininos (asnos, burros, jumentos) e de seus híbridos com o cavalo: o bardoto (cavalo com jumenta) e a mula (jumento com égua). Esses são animais importantes para a vida no campo, os quais conciliam a praticidade da lida profissional e também aspectos associados ao lazer e a tradição.


Antônio Eduardo, ao falar com esta reportagem, disse com muito carinho sobre a direção da Faeg, onde o aguerrido José Mário Schneider é o presidente, além de ser deputado federal representante do segmento agropecuário. Antônio Eduardo mostra-se satisfeito de poder fazer parte de uma equipe onde qualifica cada membro como de muita luta em defesa da produtividade rural.


Além de ser um produtor dedicado às causas regionais, Antônio Eduardo é também médico e nesta atividade profissional tem serviços prestado para a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI). Ele é um defensor ferrenho de atitudes que previnam quanto a esta doença.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.