Campanha Claiton/Buonaduce fez a maior reunião de advogados da região

11/11/2015
flavio-buonaouce-(1).jpg

Buonaduce, Claiton, Urbano, Kárita , Kátia, Márcio e Vanesa Costa, candidatos da OAB Forte

Na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório do Grand Hotel, em Iporá, foi realizada a maior reunião de advogados que já se teve notícia nesta região.


O café da manhã da campanha Claiton/ Buonaduce reuniu 50 advogados, entre visitantes e a comitiva que veio da capital. Também estiveram presentes o Juiz Wander Soares Fonseca e o delegado Ramom Queiroz.

O advogado Claiton Alves dos Santos, atual presidente da Subseção da OAB de Iporá e candidato a reeleição, recepcionou a todos de forma amistosa e dando mostra aos visitantes do vigor da OAB Forte, chapa que disputa as eleições do próximo dia 27 de novembro.


A maciça presença de advogados e espontâneas manifestações de apoio mostram o favoritismo na região dessa chapa. Claiton Alves dos Santos afirmou na reunião que essa luta é coletiva, compartilhada por muitos e que está na disputa para dar continuidade ao que vem sendo feito nos últimos 3 anos, mas frisou que ainda existem desafios a serem superados. No final, listou suas metas. Os que fizeram uso da palavra destacaram as qualidades da sua gestão, conduzida com serenidade, lisura e a busca de resultados, hoje visíveis aos olhos de todos. O principal deles é a harmonia atualmente reinante nesta categoria profissional.


A região do Oeste Goiano foi a única a ser prestigiada por chapa concorrente à eleição na OAB, com indicação de conselheiros seccionais. Além de Eurico de Souza, da cidade de Caiapônia, a advogada Vanessa Costa representa a subseção da OAB de Iporá na Chapa OAB Forte. Em sua fala no café da manhã de hoje, a advogada Vanessa Costa afirmou que tem toda disponibilidade e entusiasmo para o exercício de conselheira, cargo que muito honra a região de Iporá, vez que essa Subseção jamais teve este tipo de representação junto à entidade.


Flávio Buonaduce, O candidato à presidência da OAB-Goiás, e que faz a campanha em parceria com Claiton Alves dos Santos, fez pronunciamento que arrancou aplausos dos advogados da região. Ele fala em criação de uma Nova Central de Prerrogativas do advogado, que vai passar a funcionar de maneira descentralizada nas cinco macrorregiões administrativas da OAB Goiás, com o propósito de melhorar a atuação da atual Comissão de Prerrogativas e, principalmente, de garantir o livre exercício da profissão.


De acordo com o advogado e atualmente conselheiro Flávio Buonaduce, “além de ação rápida, as Novas Centrais de Prerrogativas serão operacionalizadas especificamente por área de atuação. Na prática, quando uma prerrogativa for desrespeitada, além de um advogado procurador de prerrogativas, um advogado da área exclusiva da infração vai acompanhar”.


O candidato listou suas demais metas, destacando a necessidade de que a entidade representativa deste segmento profissional tenha seu nome resgatado, com uma gestão que seja decente e realizadora. Buonaduce agradeceu a calorosa recepção e mostrou-se confiante na vitória da OAB FORTE em 27 de novembro.



 

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.