Claiton Alves dos Santos assume na loja maçônica Paz e Trabalho nº 86

11/06/2019
cleiton-alves-dos-santos-veneravel-mestre11062019.jpg

Em uma das jurisdicionadas da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás é feita transição de gestão. Foi na noite desta segunda-feira, 10, quando a loja Paz e Trabalho nº 86 passou a ter Claiton Alves dos Santos como Venerável Mestre. 


A posse, seguida de eleição realizada no mês passado, ocorreu diante dos membros do quadro e diversos visitantes: muitos da loja União de Iporá e ainda de maçons de Montes Claros de Goiás e Bom Jardim de Goiás.


O trabalho de gestão é feito dentro de templo, perante homens e, no lado social, com toda família maçônica, em ações de interesse social, em benefício do próximo. Loja e associação de damas atuam conjuntamente neste propósito, com a gestão entregue a um casal.


Enquanto Claiton Alves dos Santos é novo Venerável Mestre, a sua esposa Liliane Serafim passa a ser a presidente da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiram. Ambos os empossados reafirmaram planejamento de fazer prevalecer o ideal de fraternidade da Maçonaria, com valorização da família, dos bons costumes e as ações de filantropia.


Nos últimos 12 meses quem esteve a frente da entidade foi o casal José Ribamar Peres e Maria Amujaci Peres. Os dois disseram ser gratos a todos pela colaboração recebida para o desenvolvimento das atividades de gestão. O casal foi elogiado pela forma eficaz e fraterna com que conduziram todas as ações.


Pela loja União de Iporá, no ato social em salão de festas, esteve presente o casal Marco Antônio Gomes, (Marquito) e Neila Aparecida Borges Gomes, que estão a frente de trabalhos naquela loja. Eles deixaram a mensagem de parabéns aos que deixaram cargos na loja Paz e Trabalho e desejaram sucesso aos empossados.


Além da condição de Venerável Mestre, dentre os cargos mais importantes nas atividades de templo da loja Paz e Trabalho constam: Primeiro Vigilante (empossado Ronaldo Pinto Leite), Segundo Vigilante (Wilney Euclides da Silva empossado), Orador (Valdeci Marques) e Secretário (Márcio Rivair Guntijo).


Para sua gestão na Associação das Damas, a nova presidente Liliane Serafim ampliou o número de cargos, com distribuição de funções para todas as esposas de maçons, de quem disse esperar a continuidade de toda união e trabalho que tem sido feito nos últimos anos.

O que achou dessa Notícia?
72 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.