CREA-GO realiza hoje encontro regional de profissionais em Iporá

18/05/2016
crea-iporá-7854.jpg

O Crea-GO, em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), está mobilizando os profissionais do interior do Estado para participarem dos Encontros Regionais de Profissionais (ERPs). Iporá vai abrigar o Encontro Regional de Profissionais hoje (19/5), das 13h30min às 17h30min, na sede da Inspetoria do Crea. Cerca de 376 profissionais, provenientes de Aragarças, Cidade de Goiás e também de Iporá, foram convidados. Até o dia 22 de junho, o Crea realiza vários Encontros Regionais de Profissionais (ERPs) nas cidades de Catalão (24/5), Goiânia (31/5) e Itumbiara (22/6).


O primeiro ERP foi realizado em Rio Verde no dia 27 de Abril; o segundo, em Formosa no dia 5 de maio; o terceiro em Uruaçu, no dia 11; e o quarto, em Anápolis no último dia 17. Os ERPs são reuniões preparatórias para o 9º Encontro Estadual de Profissionais (9º CEP).


Os participantes do ERP Iporá vão discutir e apresentar propostas dentro do tema estabelecido pelo Confea: “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, que possui os seguintes eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e Inovação; Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.


No encontro de Iporá serão eleitos três representantes (sendo 1 de Aragarças, 1 da Cidade de Goiás e 1 de Iporá) que levarão suas propostas para o 9º Encontro Estadual de Profissionais (9º CEP), que ocorrerá, em Goiânia, no dia 30 de junho de 2016, onde serão discutidas políticas, estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nas leis que regulamentam o exercício profissional.


A realização dos ERPs e do 9º CEP estão sob a responsabilidade da Comissão Organizadora Estadual (COE) de Goiás que é composta pelo Eng. Civ. Ricardo Veiga (coordenador), Eng. Agr. Anní¬bal Margon (coordenador-adjunto) e Eng. de Minas Almir Pinto. O Eng. Civ. Diogo Veloso, o Eng. Agr. Rogério de Araújo e o Eng. Agrim. Deusimar Ferreira são suplentes.


Após o CEP, o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, o coordenador da COE, Ricardo Veiga, e mais 15 representantes regionais eleitos nos ERPS seguem para o 9º Congresso Nacional de Profissionais (9º CNP), que reúne todas as pro¬postas dos Estados e do Distrito Federal, as quais são submetidas à aprovação pelas delegações dos Creas de todo o país.


O 9º CNP acontecerá em Foz do Iguaçu, de 1º a 3 de setembro de 2016, organizado pela Comissão Organizadora Nacional (CON), do Confea, ao fim da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (74ª Soea).


FONTES INDICADAS PARA ENTREVISTA:
* Eng. Agr. Francisco de Almeida – Presidente do Crea-GO
* Eng. Civ. Irani Januário do Amaral– Inspetor-Chefe de Iporá


SERVIÇO:
ENCONTRO REGIONAL DE PROFISSIONAIS EM IPORÁ
Data: 19 de maio de 2016 (quinta-feira)
Horário: das 13h30min às 17h30min
Local: Inspetoria do Crea-GO – Av. Marginal Tamanduá nº 701 - Bairro Mato - (64) 3674-1908



OUTRAS INFORMAÇÕES:
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CREA-GO:
Jornalista responsável: Doris Costa (Reg. Nº: JP 0886-GO)
E-mail: doriscosta@crea-go.org.br // (62) 9293.3240
Jornalista Brunno Falcão (Reg. Nº JP 3347-GO)
E-mail: brunnofalcao@crea-go.org.br
Estagiária: Marluce Corrêa // E-mail: marlucecorrea@crea-go.org.br
Telefone direto: (62) 3221.62.80
Horário de atendimento: das 8 às 18h


O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.