Equipe do Creci está com blitz educativa para coibir corretagem clandestina

22/08/2013
creci-capa.jpg

Iporá está recebendo uma equipe do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) que desde a manhã de hoje, quinta-feira, 22, está com uma blitz educativa em prol da valorização da profissão de corretor. O que preocupa o órgão é a proliferação de falsos profissionais. São os corretores sem credenciamento que insistem em fazer as transações imobiliárias. Pela lei, uma pessoa só pode exercer essa profissão depois de fazer o curso apropriado para esse fim, conhecido como “Curso de TTI”, que são as Técnicas de Transações Imobiliárias.


O trabalho que está sendo feito em Iporá identifica os falsos corretores. Está sendo usado carro de som, panfletagem e stand com balão de identificação na praça central da cidade. Nessa ação da equipe uma empresa que atuava irregularmente foi lacrada no centro de Iporá. Marcos Aurélio Luiz, coordenador de fiscalização do Creci, afirma que o trabalho da equipe foca também a população, chamando a atenção para que sejam tomados os cuidados necessários na hora de escolher uma pessoa para intermediar a transação de um imóvel.


“Estamos prioritariamente apenas educando neste momento para pensarmos em punições, só no futuro”, afirma o coordenador de fiscalização. Quem insisitir em atuar sem credenciamento terá problemas na Justiça por exercício ilegal da profissão.  A presença do Creci em Iporá tem programada para amanhã à tarde, na sala de reuniões do Grand Hotel, uma conversa entre delegados (corretores que representam regiões do Estado). À noite, haverá reunião com os corretores da região. Na oportunidade, Lourival Júnior, do Creci, falará sobre a tabela de honorários do Creci. Os valores são de 6% para valores urbanos e de 7% para imóveis rurais. Vilton Pereira é o delegado do Creci em Iporá. Cabe a ele a organização da categoria profissional em torno da entidade reconhecida por lei: o Creci. Com o Vilton Pereira obtém-se mais informações sobre a regularização profissional.

  • Fiscalização do Creci em Iporá
  • Fiscalização do Creci em Iporá
  • Fiscalização do Creci em Iporá
  • Carlinhos Corretor
  • Fiscalização do Creci em Iporá
  • Fiscalização do Creci em Iporá
  • Fiscalização do Creci em Iporá
  • Coordenador de Fiscalização em entrevista ao Oeste Goiano
  • Fiscalização do Creci em Iporá
O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.