ISRAELÂNDIA: Mulheres atuam no Conselho da Comunidade

29/08/2013
conselho-da-comunidade-de-israelandia.jpg

Cássia, Nunziata Stefânia, Divina Dias, Rosa e Raquel Aparecida

É constituído por mulheres o Conselho da Comunidade da cidade de Israelândia, agora em sua renovação do quadro de membros. Cássia Rezende, primeira dama do Município, preside este Conselho.


Segundo a nova presidente, o trabalho passa a ser em duas frentes: pelo presídio e pelo asilo dos velhos. As condições dignas para se viver nestes locais é meta a ser perseguida. Um conselho de comunidade atua no respeito aos direitos humanos.


A Juiza de Direito de Israelândia, Nunziata Stefânia, apóia o Conselho da Comunidade e é membro nata deste. Além dela, conta com Divina Dias (membro), Rosa (representante da Igreja Católica e Comércio) e Raquel Aparecida (psicóloga).


Papel de um Conselho da Comunidade


É importante que os Conselhos assumam o papel de representação da comunidade na implementação das políticas penais e penitenciárias no âmbito municipal. É necessário que assumam a função política de articulação e participação das forças locais e, ainda, de defesa de direitos e de implementação de políticas locais de reinserção social do apenado e do egresso, e além daquela de natureza assistencial.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • Marcello Farrah 29/08/2013

    amigo vc não estava presente
  • Augusto Vilela Pereira 29/08/2013

    Um título interessante, deveria ser corrigido para: " MUlheres e homem atuam no conselho da comunidade", sou membro como conselheiro fiscal. Augusto Vilela Pereira

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.