Juiz do Trabalho deixa Iporá. OAB presta-lhe homenagem

05/03/2014
DSC_0598.jpg

César Silveira, que por quase 18 anos foi Juiz do Trabalho em Iporá, deixou a cidade. Foi transferido para a Vara do Trabalho de Caldas Novas. Em razão de seu período de trabalho em Iporá, foi homenageado pela Subseção da OAB local em uma comovente solenidade na quita-feira passada, 27, no auditório do Tribunal do Júri do prédio do fórum local.


Estiveram presentes quase todos os advogados desta regional no ato de homenagem ao juiz que deixou a titularidade da Vara do Trabalho de Iporá. A OAB entregou-lhe a placa de homenagem dirigindo-se a ele como um Magistrado que deixa um sinal de trabalho que marcou muito a comunidade local, com atuação célere e justa. O juiz ficou comovido com a homenagem recebida. Disse aos que o homenagearam que estava grato por toda manifestação de carinho. Afirmou que não queria despedida naquela hora, pois quer manter seu relacionamento com a cidade de Iporá. Afirmou ter uma estima especial pela classe de advogados, pois também já foi, por alguns anos, operador do direito. Disse que durante esses quase 18 anos de Iporá sentiu-se a vontade entre os advogados da região, os quais deram tranqüilidade para a atuação, mantendo uma amizade sincera, sem busca de interesses.


Claiton Alves dos Santos, presidente da Subseção da OAB, disse na solenidade que César Silveira era um profundo conhecedor do direito, e que sempre atuava como incansável conciliador.



Na mesma reunião, atendendo ao convite da OAB local, também estiveram presentes Dr. Ramon Queiroz Rodrigues da Silva e Dr. Victor Pereira Avelino, novos Delegados de Polícia de Iporá, os quais receberam boas vindas e ainda tiveram a oportunidade de falarem sobre seus projetos como autoridade policial.


Também fazia parte do evento a posse do novo Vice-Presidente da Subseção, Dr. Urbano Pereira da Costa, advogado militante na vizinha cidade de Piranhas, o qual assumiu a vaga deixada pelo Dr. Willian José dos Santos, que faleceu alguns dias após a eleição da OAB.


Além da Diretoria Subseção, Delegados e Membros das Comissões da OAB de Iporá, também estavam presentes o Juiz de Direito da Comarca de Iporá, Dr. João Geraldo, os Promotores de Justiça Dr. Vinícius e Dr. Sérgio, e o professor universitário de direito, Henrique Paixão.


Ao final da reunião o Presidente da OAB fez questão de agradecer aos advogados pela participação quase unânime em todas as reuniões da Subseção, e que a presença naquela reunião dos Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e Juízes de Iporá refletem o envolvimento de toda categoria com a entidade classista.


À nossa reportagem disse ainda o dirigente da categoria advocatícia que a principal meta de trabalho da Subseção nesse ano será o provimento das vagas de juiz em nossa Comarca.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Wilson Junior 07/03/2014

    Iporá perde um excelente profissional e grande amigo.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.