Lideranças da ABCJ Pega são recebidas em Iporá para ranquiar encontro de muares

08/08/2013
maab.jpg

Almoço no Restaurante Cheiro Verde entre muladeiros ligados a Amog e diretoria da ABCJ Pega

O que acontece em cada janeiro em Iporá, o Encontro Nacional de Muladeiros, já não será no mesmo nível. Se já era grande, passa a ser muito maior. O que aconteceu ontem, 7, em Iporá definiu pela inserção do evento dentro do circuito nacional para ranking de muares. Isso consiste em haver, dentro da programação do Encontro Nacional de Muladeiros, a presença da equipe da ABCJ (Associação Brasileira de Criadores de Jumentos). São juízes para julgamento de muares, contando pontos para o ranking nacional. Isso vai dar para o evento um novo status.


O presidente da Amog (Associação de Muladeiros do Oeste Goiano), João Benedito, recebeu ilustres visitantes na cidade. Foram recepcionados também pelo prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos e pelo líder político Naçoitan Leite. Pela Amog, estiveram também na recepção Valdjan Terêncio, Abelardo Júnior e William. O Agropecuarista João Batista Alves também participou da recepção aos visitantes.


Iporá recebeu Marco Antônio Andrade Barbosa, um criador de muares que consagrou no país a marca Maab, a mais conceituada no segmento. Com ele veio Aislan Velli, da diretoria da ABCJ Pega e que atua na área de o ranquiamento. Aislan costuma vir a Iporá, cidade onde obtém prêmios em provas de marcha de mulas. Quem ainda não conhecia Iporá e nem conhece o Encontro Nacional de Muladeiros é Marco Antônio Andrade Barbosa. Mostrou entusiasmo com a sua participação, a partir de agora, no grande evento. Será um colaborador da Amog. Ninguém é mais importante no Brasil do que ele em se tratando de muares. Marco Antônio tem a criação mais famosa do país: a Maab, referência nacional em jumento, mulas e burros.


João Benedito, presidente da Amog, conta que essa aproximação da entidade iporaense de muares com a ABCJ Pega, já vinha acontecendo desde antes e agora se consolida, propiciando uma parceria que fortalece ambas as partes. Outra parceira do evento é a Prefeitura de Iporá. Iporaenses e visitantes fizeram reunião sobre o assunto no auditório do Grand Hotel e depois almoçaram no Restaurante Cheiro Verde.

  • Aislan Velli, da ABCJ Pega, e que cuida do ranking de muares no país
  • William, Aislan, Flávio, Naçoitan, Marco Antônio, Danilo, Valdjan, João Benedito e Wendel Garcia
  • Conversas com vistas ao próximo evento de muladeiros em Iporá
  • Marco Antônio Andrade Barbosa, da Maab, marca famosa em muares. Ele é um grande criador
  • Almoço no Restaurante Cheiro Verde entre muladeiros ligados a Amog e diretoria da ABCJ Pega
O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.