Movimento de Eubiose em Iporá está com nova direção e metas traçadas

24/05/2022
eubiose-em-ipora24052022.jpg

Em Iporá, uma entidade com com fins culturais e espiritualista, constituída de livres pensadores e que atua como colégio iniciático, está motivada por retomada de atividades de forma mais intensa. A Eubiose surgiu em Iporá no de 1992, trazida por seu membro efetivo, Ruy Oliveira Junior, a frente da Instituição, nessa localidade, passaram também os senhores Fernando Augusto Xavier, Ariel Corrêia e Helen Xavier.


Esse ano foi nomeado para a nova gestão de 2022 a 2024 o escritor e poeta Mauro Leslie Alves Mariano. Fundada em 1924, a Eubiose está presente em 119 cidades por todo o Brasil. Desde 2018, através de projeto aprovado pelo congresso nacional, em 10 de agosto comemora-se o dia nacional da Eubiose.


A Eubiose é uma organização apartidária, com fins cultural e espiritualista, constituída de livres pensadores como colégio iniciático. Tem por objetivo cultivar a fraternidade universal, sem distinção de raça, idade, gênero, crença ou nacionalidade; promover o estudo comparativo das ciências, arte, filosofias e religiões de todos os povos, através dos tempos; estudar e investigar as leis da natureza e o desenvolvimento dos poderes superiores latentes no homem a partir dos seus próprios esforços e através da prática das mais nobres virtudes, promovendo sua elevação moral e mental; promover ações educativas, culturais e sociais em benefício da criança, do adolescente e do jovem e em cumprimento do seu lema SPES MESSIS IN SEMINE,  Esperança da Colheita Resida na Semente. 


As pessoas que tenham interesse em conhecer a Eubiose em Iporá poderão entrar em contato com Mauro Leslie. O processo de iniciação é semelhante a formação universitária, o aspirante faz os cursos e vai graduando até se formar. Os estudos vão tratar de cosmogênese e antropogênese; princípio, causa e efeito da manifestação em todos os seu planos, sobre a gênese do cosmos e a gênese humana. Um Eubiota torna-se um Teósofo. Quem somos, de onde viemos e para onde vamos, são as bases iniciais de estudo para o primeiro Grau, dos quatro que o neófito vai passar até se tornar membro efetivo, ou seja, Série Interna da Sociedade Brasileira de Eubiose. Toda a formação é oferecida gratuitamente e foca no desenvolvimento emocional, mental e espiritual do indivíduo.


Dentre as propostas de ações da Gestão do Senhor Mauro Leslie, estão a formação de novos adeptos, promoção de eventos culturais e educativos voltados para crianças, adolescentes, jovem e público em geral.    


A nova diretoria é formada por:


Administrador (Representante): Mauro Leslie


Diretor de Financeiro: Guttenberg Feitosa


Diretor de Comunicação: Neirinelson Santos


Diretor social: Natália Mendonça 


Diretor de educação (Crianças e adolescentes): Helen Xavier

O que achou dessa Notícia?
19 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente