Nova diretoria do SR mostra as primeiras ações: agilidade na emissão de GTAs, limpeza do Parque e convênios

20/11/2015
adailto-leite-201115b.jpg

Adailto Antônio Leite, novo presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, já movimenta-se em prol do produtor rural e as primeiras ações já foram levadas a efeito, com resultados que significam benefícios para sindicalizados.


Numa primeira atitude, a diretoria do Sindicato, aproveitando que ele estava em reunião em Iporá, falou com o Dr. Arthur Eduardo Antônio Azevedo, presidente da Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa da Agropecuária) e relatou a ele das dificuldades que o produtor rural da região vem enfrentando quanto a agilidade para conseguir as Guias de Transporte de Animal (GTAs), até então feitas somente na sede do órgão em Iporá, enquanto que poderiam serem emitidas também no Vapt-Vupt local. A reivindicação foi bem acolhida pelo presidente da Agrodefesa, o qual determinou e isto já poderá ser feito, assim que houver treinamento de servidor, transferindo atendimento para o Vapt-Vupt. Mais do que isso, a Agrodefesa já permitiu que na sede do Sindicato a funcionária da entidade também possa acessar o sistema do órgão e emitir as GTAs. Isso será feito para aqueles sindicalizados que possuírem o Cartão do Produtor. Isto será possível nos próximos dias, uma vez que um funcionário da Agrodefesa está na sede da entidade, fazendo treinamento.


Convênios


Em contatos com estabelecimentos comerciais da cidade de Iporá os novos diretores do Sindicato Rural estão firmando convênios para que os sindicalizados tenham descontos em compras ou atendimentos por profissionais liberais ou autônomos. Esses descontos chegam a 15% e até aqui já foi firmada pactuação com as seguintes empresas:
Nova Pharma (15%) e Posto Marcionil (2 centavos por litro). Outras empresas serão visitadas para a firmatura destes tipos de convênios. Demonstrando seu caráter de parceria com a cidade de Iporá o Sindicato Rural já doou a locação de seu parque de exposições para que a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) faça no local o seu tradicional evento, sem nenhum custo para esta entidade. Entende os novos diretores que é fundamental que se dê apoio para esta entidade, tendo em vista que trata-se do maior evento de muares do mundo, o qual propaga o nome da cidade para além fronteiras, inclusive, no exterior.


31ª. Expoipo já tem moto


Preocupados em planejar da melhor maneira possível a Exposição Agropecuária de Iporá (Expoipo) do ano que vem, os novos diretores do Sindicato Rural já estão contactando empresários na busca de parcerias. Adailto Antônio Leite, presidente, almoçou nesta quarta-feira, 18, com o empresário José Batista Júnior (Júnior Friboi) para o qual entregou ofício e com o qual iniciou uma conversação a respeito de patrocínio para o rodeio do evento. Da empresa Nova Pharma já está garantida a doação de uma moto zero km para premiação de peões vencedores. Outros empresários serão procurados pela diretoria para parcerias com vistas a grandeza do evento de 2016.


Mutirão de Limpeza do Parque


Nesta semana, no feriado de quinta-feira, 19, produtores e diretores e do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia fizeram um grande mutirão no Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, quando uma grande limpeza foi feita, com retirada de grande quantidade de lixo e entulhos. Segundo os diretores, ao vistoriar as dependências, o Parque deu sinais de abandono, tendo em vista a forma em que se encontrava. Foram retirados do Parque vários caminhões de lixos e galhos de podas.


 Veja fotos do mutirão:

O que achou dessa Notícia?
32 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.