OAB levará para Conferência necessidade de defensoria pública

07/08/2013
claitom-alves-dos-santos.jpg

Edilson Lima, do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, em visita ao presidente da OAB, Claiton Alves dos Santos

Para a Conferência Regional dos Direitos Humanos, a se realizar nesta sexta-feira, 9, em Iporá, uma das participações é da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Iporá). Muito se espera dos advogados, profissionais do Direito e que estão dispostos a sugerir questões a fazer parte do Plano Nacional dos Direitos Humanos que está sendo elaborado para nortear ações para o país.


Nos preparativos da Conferência Regional o presidente da Subseção da OAB de Iporá, Claiton Alves dos Santos, foi visitado por Edilson Lima, do Conselho Regional dos Direitos Humanos. Na oportunidade, Claiton afirma que a categoria profissional que representa vai contribuir com o evento desta sexta-feira.


Claiton afirma que a Subseção da OAB de Iporá, que sempre colabora com a prestação jurisdicional das pessoas carentes de nossa região, vê na Conferência Regional dos Direitos Humanos uma oportunidade de apresentar várias questões de interesse dos advogados e da sociedade, dentre as quais, as imprescindíveis necessidades da criação da defensoria pública estadual para atender aqueles que não têm condições financeiras para contratar e pagar um advogado.


O presidente da OAB afirma que sempre foi bandeira da Ordem o estímulo à promoção dos direitos humanos, do acesso à justiça e do alcance aos direitos sociais, do que a Diretoria da Subseção também comunga, motivo pelo qual participará e apoiará essa Plenária ora designada para o dia 09/08/2013, e desde já convida a todos os inscritos para participarem.

VEJA AQUI MATÉRIA COMPLETA SOBRE A CONFERÊNCIA

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.