Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Presidente da Amog fala dos preparativos para evento

Há pouco mais de um mês para o IX Encontro Nacional dos Muladeiros o presidente da Amog, João Benedito de Souza Vieira fala sobre os preparativos. O evento será entre 27 e 31 de janeiro e a expectativa é muito boa sobre o mesmo, acreditando os diretores da entidade que o sucesso de anos anteriores se repetirá.

O Oeste Goiano fez uma entrevista nesta quarta-feira, 23, com João Benedito. Ele fala sobre o evento:

OESTE GOIANO – Como estão os preparativos para o IX Encontro da Amog?
JOÃO BENEDITO – Tudo está se transcorrendo conforme o previsto. Mais uma vez o evento será no Parque de Exposição Arthur da Costa Barros, o qual está passando por uma reforma e, inclusive, pavimentação de trechos e da área de estacionamento em frente ao mesmo. Estão sendo feitas reformas nos sanitários e serviço de limpeza em geral em toda área. Esses serviços estão sendo feitos mediante uma parceria entre as duas entidades: Amog e Sindicato Rural.

OESTE GOIANO – Este ano haverá ajuda por parte dos governos federal e estadual?
JOÃO BENEDITO – Por parte do Governo Federal está havendo uma conversação com Kátia Abreu, Ministra da Agricultura e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) para que haja uma liberação de 200 mil reais para melhoria no Parque de Exposição. Este recurso terá que vir por meio do Sindicato Rural. Da parte do Governo Estadual há uma emenda parlamentar do deputado estadual Jean Carlos (PHS) no valor de 50 mil reais a ser liberada de imediato. Nos próximos dias eu irei falar, juntamente com Adailto Leite, com o governador Marconi Perrilo, o qual já se comprometeu em também oferecer uma ajuda.

OESTE GOIANO – E a prefeitura será parceira do evento?
JOÃO BENEDITO – Sim. Vai haver diversas formas de ajuda. Já solicitamos por meio de ofício ajuda financeira e que passa por aprovação da Câmara de Vereadores.

OESTE GOIANO – Quem mais serão parceiros do evento?
JOÃO BENEDITO – O primeiro grande parceiro é o Sindicato Rural que nos cede o Parque Agropecuário gratuitamente. O novo presidente, Adailto Leite, tem se mostrado sensível em contribuir da melhor forma possível com a Amog. São também parceiros a Caixa Econômica Federal (R$ 15.000,00), a JBJ Construção, Toyota, Valtra, Qualifrig, dentre outras, mais o comércio local que está sendo procurado para patrocínios

OESTE GOIANO – O comércio local que vende produtos voltado para o evento de muladeiros está com um grande estoque de mercadorias para comercializar a partir do mês que vem. Qual segurança você deixa para eles de que investiram em grande estoque e terão as vendas esperadas?
JOÃO BENEDITO – Com base no número de comitivas já inscritas já sabemos que teremos mais participantes do que no ano passado. Portanto, é certeza de que teremos um grande sucesso no evento de 2016.

OESTE GOIANO – E a rede hoteleira que aguarda ansiosa este evento, o que pode esperar?
JOÃO BENEDITO – Mais uma vez nossos hotéis não serão suficientes para acomodar todos os visitantes, já que estarão todos lotados. Mas temos a prática de locar casas para os muladeiros visitantes, de tal forma que todos serão atendidos.

OESTE GOIANO – Geralmente, boa parte da imprensa nacional acompanha o evento de Iporá. E para este de 2016, o que se espera em termos de mídia?
JOÃO BENEDITO – Além dos veículos de imprensa que geralmente acompanham o Encontro Nacional de Muladeiros todos os anos, temos para esta próxima edição a vinda à Iporá da Estância Bahia que virá trazendo um canal rural que é famoso em todos Brasil.

OESTE GOIANO – Quem preside entidade e organiza eventos grandes, geralmente acaba entrando no meio político. O senhor tem pretensões eleitorais para 2016?
JOÃO BENEDITO – Não, absolutamente. Meu compromisso é somente de dedicação aos muladeiros e para que a cidade de Iporá continue sempre tendo destaque através deste grande evento.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático