Sindicato Rural amplia área de atuação e serviços

17/08/2013
amarildo martins.jpg

A gestão 2012/2015 do Sindicato Rural está com muitas ações que visam o fortalecimento da entidade. Amarildo Martins (foto), presidente, está dedicando parte da sua vida para exercer com muita competência a sua liderança sindical, a frente daqueles que produzem riqueza nesta região. Não há dúvida que é o meio rural que alavanca o desenvolvimento desta região, por meio da pecuária de leite e de corte e o plantio de cereais. Para estar atenta aos interesses desta classe produtora é importante que exista uma entidade forte. E um Sindicato fortalecido se consegue com uma diretoria atuante e com sindicalizados unidos em prol dos mesmos interesses.


A atual diretoria está com trabalho ininterrupto para fazer o Sindicato Rural cada vez melhor. Uma das primeiras ações foi a de ampliar a extensão territorial. Agora conta também com os produtores israelandenses. Temos hoje o Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia. A último Expoipo, a 28ª da história, foi considerada a melhor de todas já realizadas na cidade, no nível de artistas que se apresentaram e também na quantidade de público. O acesso da grande massa aos shows foi facilitado (troca de ingressos por alimentos ou portões abertos). A finalidade filantrópica dos alimentos obtidos mostra o caráter humanitário da entidade. No momento, o Sindicato está se preparando para entregar para famílias de baixa renda o arroz e o feijão arrecadado na troca por ingressos.


A nova diretoria fez melhorias na sede da entidade (no centro de Iporá) e, principalmente, muitas reformas dentro do parque. Há até a intenção de usar o galpão da antiga churrascaria, dentro do parque, como local permanente para eventos. Dessa forma, o parque não será um local esquecido, usado somente em duas ocasiões (Encontro de Muladeiros e Expoipo). O local ficou muito aconhegante para palestras, cursos e seminários.


O Sindicato Rural continua promovendo os cursos gratuitos de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com os convênios para atender o produtor. Na sua sede (Avenida Dr. Neto, 142 – centro de Iporá) o sindicalizado tem um local que defende seus interesses. Tel.: 64 3674-1318. Email: ipora@faeg.com.br.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.