Sindicato Rural cria Dia de Campo no Parque Agropecuário com oportunidade para crianças cavalgarem e terem outras atividades de lazer

18/03/2016
adailto-leite.jpg

A diretoria do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, através do presidente Adailto Leite, criou e já colocou em prática projeto "Dia de Campo no Parque de Exposição Arthur da Costa Barros".


O projeto é voltado para atender a sociedade de um modo geral que pretende desfrutar de um dia de  lazer.


O Sindicato Rural já firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Iporá, pela qual as crianças das creches poderão desfrutar de uma área de lazer, com a oportunidade de cavalgar em animais que estarão a disposição dos alunos, sob a orientação dos organizadores do evento.


Nesta sexta-feira passada (18/03/16) o Sindicato Rural já atendeu o Núcleo Infantil Geraldo Ribeiro, quando as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura fisica do parque de exposição, tocar em animais e montar sob a orientações dos profissionais presentes.


Para o presidente Adailto leite esta  "é uma grande satisfação em poder ver o sorriso estampado no rosto dessas crianças montadas em lombos de animais, inclusive, muitas delas nunca tiveram a oportunidade de cavalgar".


Toda sexta-feira, com um cronograma definido pela Secretaria de Educação, os organizadores do projeto estarão a disposição das crianças no parque de exposição, dando a elas um momento de lazer e com isso quebrando um tabu de que o parque foi criado só para atender pessoas ricas.


A meta dos organizadores do projeto é atender todas as crianças do núcleos infantis de Iporá até o final de junho. Esse projeto vai de encontro à uma prática tradicional em nossa terra de se criar comitivas,  cavalgar, apreciar a natureza e fazer eventos.



Presidente Adailto Leite, idealizadores do projeto juntamente com as crianças do Núcleo Infantil Geraldo Ribeiro, onde atendeu 34 alunos 



João Benedito, Nilton Pereira e Naçoitan Leite juntamente com a coordenação e professores: Grande satisfação de ter participado desse Dia de Campo com as crianças.




 


 

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.