Secretaria Municipal de Saúde apresentou programa de Cardiologia que está sendo implantado no município de Iporá

23/05/2017
cardiologia-50026052017.jpg

A Prefeitura de Municipal de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá mais um passo para acabar com a fila de espera da população por procedimentos de cardiologia.


Com o objetivo de diminuir a demanda reprimida na área cardiológica nas Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde do município sob a coordenação da dra. Daniela Sallum e do dr. José Ricardo, que apresentaram um programa especifico na área de cardiologia que está sendo implantado nos PSF’s.


A secretária de saúde, disse que tem orientado sua equipe no sentido de realizar ações desta natureza, com o objetivo de zerar a demanda reprimida em algumas áreas, como a de cardiologia.


“Infelizmente, mesmo com o nosso intenso trabalho que está sendo realizado a fila de espera para atendimento dessa área citada ainda é grande”, falou Daniela. Dr. José Ricardo, disse que a solução encontrada para atender a população de uma forma mais urgente, foi criar esse programa e implantá-lo nas unidades de saúde.


O programa está sendo elaborado irá atender com o “grupo do coração” e fatores de risco para doenças cardiovasculares.


Além das consultas cardiológicas, os pacientes também contaram com serviço de aferição arterial, controle de glicemia, orientação alimentar, psicológica, cuidados pós-cirurgia cardíaca / angioplastia e orientações gerais de cardiopatas. Tudo isso buscando a melhoria da qualidade de saúde oferecida pela Prefeitura.



Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.