Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

S.RURAL:Adailton afirma estar na disputa e pede impugnação de Amarildo

Membros da Chapa 2 em instante de entrega de documentos para a reportagem do Oeste Goiano

Começou em clima tenso o que seria o período de campanha para as eleições do Sindicato Rural de Iporá. Amarildo impugnou a chapa oposicionista apontando irregularidades. Mas a chapa que é encabeçada por Adailton Leite fez o mesmo. Também pediu a impugnação da chapa 1 e diz que já recorreu a Justiça para garantir que o Estatuto seja respeitado. Sobre a Chapa encabeçada por Amarildo Martins Adailton e seus colegas afirmam que não foi apresentado a documentação individual de cada um deles, conforme o estabelecido no estatuto no seu art 55.

A assessoria jurídica da Chapa 2 nos enviou o texto que segue na íntegra:

A VERDADE DO PROCESSO ELEITORAL DO SINDICATO RURAL E A QUEDA DA CHAPA 01.

 Começou com a publicação do Edital de Convocação para as eleições.

Oportunidade em que os interessados em concorrer as eleições apresentam requerimento de registro de Chapa.

Foram apresentadas duas Chapas, sendo elas intituladas, Chapa 01 encabeçada pelo atual presidente Amarildo Martins Mariano e a chapa Produção encabeçada por Dr. Adailto Antônio Leite.

Uma série de documentos são exigidos, para sua formalização e foram apresentadas juntamente com o pedido de registro.

Ocorre, que por uma gritante falha no Estatuto Do Sindicato Rural, que a lei que dita de como ocorre processo, falha esta consistente na indicação do próprio Presidente que preside as eleições, no caso o atual presidente do Sindicato, isto, significa que é próprio lobo que cuida das ovelhas. Uma imoralidade dentro do processo eleitoral. Para se ter uma idéia, é como se o Prefeito conduzisse o processo eleitoral do município, imaginem que aberração e desmando ocorreria no processo eleitoral.

O passo a passe de todo o acontecido:

No dia 14/09/15, às 9:25, foi protocolizado, o pedido de Registro da Chapa Produção, conforme carimbo de recebimento no sindicato rural.

Naquele momento começa todo desmando praticado pelo Presidente, que lhe foi solicitado a apresentação do requerimento de sua chapa é este um tom ditatorial alegou que não era de sua obrigação tal apresentação. O que levou aos integrantes da chapa produção e testemunhas ali presentes, em documento elaborado atestando que ele havia recusado a apresentar o seu requerimento naquele momento.

Como se não bastasse, a Chapa Produção buscando respeitar todo um processo eleitoral, requereu ao Cartorário do 2º ofício, o Sr. Geraldo de Oliveira, que fosse lavrada ata notarial que tem fé pública, porém, num ato de desonestidade imposta pelo presidente do processo eleitoral, não apresentou a relação de nomes que compõem a sua chapa, não apresentado a documentação individual de cada conforme o estabelecido no estatuto no seu art 55, vejamos:

A chapa Produção foi notificada a sanar “irregularidade” indicadas pelo presidente, fantasiosas sem qualquer amparo firmado na verdade.

Para que fosse respondida tal notificação, foi solicitada através vários ofícios requerente documentos de posse do Sindicato, e todas solicitações sequer foram atendidas.

A chapa Produção notificou a “chapa 01” para a apresentação de vários documentos relatados no art. 55.

Agora no momento em que a Ata Notarial, foi apresentada se deslumbra, com membros da chapa 01, somente com CNH e comprovante endereço, desta forma se vê, como esta sendo conduzido o processo eleitoral, na forma da ditadura, da desonestidade, falta de transparência, tanto pregada pela chapa 01, que utiliza o sindicato Rural como se fosse de sua propriedade.

Portanto, a Chapa sempre pautada na legalidade percorre todos os tramites administrativos para que não chegue a esfera judicial, más se for o caso, buscaremos a tutela jurisdicional do Estado, para prevalecer a aplicação da lei.

Sendo público e notório a saída espontânea de um membro de sua Chapa 01, por motivos de foro intimo, talvez discordando das atitudes praticadas pelo pífio presidente.

A saída deste nobre associado, da chapa 01, é o que aconteceu com vários associados, os quais, deixaram de pagar as anuidades e até muitos pediram a sua exclusão do quadro de associado por concordar e não engolir a ingerência pratica com arbitrariedade do somenos presidente, que se intitula dono do Sindicato Rural.

Foi solicitado ainda ao Senhor Presidente que apresentasse prestação de conta dos alimentos (produtos Tio Jorge) arrecadados no Show de Vitor e Leo, já que destinava sua distribuição a pessoas carentes, e estão sendo distribuído pelo Presidente Amarildo, a pessoas que não necessita, inclusive a fazendeiros e pessoas ricas, com intuito único de compra de votos para manter-se no singelo poder de presidente do sindicato.

Esclarecemos por final de que a Chapa produção, ira buscar embasada no princípio da legalidade e da moral o seu registro, mesmo contra a vontade ditadorzinho Amarildo Marins Mariano.

FOTO: Membros da Chapa 2 em instante de entrega de documentos para a reportagem do Oeste Goiano.

Segue a relação de todos os documentos entregue para o presidente.

Documento em que a assessoria jurídica da Chapa 2 pede a anulação da Chapa 1:

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria