Uma sexta, sábado e domingo de exposição de orquídeas

24/10/2016
exposicao de orquideas 241016 capa.jpg

Mais uma vez Iporá sedia uma exposição nacional de orquídeas, sempre aberta para o país inteiro, mas com visitantes, principalmente, de cidades do centro oeste brasileiro.


Começou nesta sexta-feira, 28. Termina no domingo, 30. A exposição é no Salão Espaço Verde. Essa é a 17a. edição desta Exposição Nacional de Orquideas. São 17 anos de exposição, quando a cidade recebe os orquidófilos, aqueles que cultivam orquídeas e que, somados aos locais, fazem o acontecimento.


O povo de Iporá já se acostumou com este evento. O visitante encontra milhares de espécies, ali expostas e disponíveis para apreciação ou venda. Quem organiza o evento é o Núcleo Orquidófilo de Iporá (NOI), entidade que reúne os cultivadores. A cidade tem dezenas de orquidófilos.


Relembrando a trajetória


Era o ano de 1999, quando Daniel Toledo e outros se uniram em prol do cultivo de orquídeas, da criação da entidade e da realização de um evento que acabou se firmando como aquele que dá referência para a cidade de Iporá no segmento de orquídeas.Quinze anos depois, pode se dizer que a cidade de Iporá é importante centro de cultivo de orquídeas. Essa é uma planta muito importante na decoração de ambientes.

O que achou dessa Notícia?
20 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.