Vanessa é diplomada como primeira mulher a presidir a OAB de Iporá

19/02/2019
vanessa-candido-costa-advogada-diplomacao19022019.jpg

Instante de ato de juramento

Em uma noite de segunda-feira, 18, com plenário da Câmara de Vereadores lotado, o Secretário Geral da Seccional da OAB, Jacó Coelho, estava presente em Iporá para diplomar Vanessa Cândido Costa como primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Subseção da OAB regional. Com ela, demais diretores foram empossados para o triênio seguinte: Hytalo Henrique Martins Claudino, vice-presidente; Bruno Silva Faria, secretário geral; Isley Ferreira Vilas Bôas, secretário geral adjunto e Márcio Diniz Silva, diretor financeiro.


A solenidade foi aberta com apresentação da Banda da Polícia Militar e com a presença do Secretário Geral da Seccional, Jacó Coelho; prefeito Naçoitan Leite; Miriã Dantas, prefeita de Israelândia; os juízes Samuel João Martins (Iporá) e Marcos Boechat (Israelândia); a promotora Margarida Liones; o presidente da Câmara Kelio Borges e outros vereadores, vários advogados, familiares de diplomados, líderes da comunidade e populares.


O ato de diplomação sucede a transmissão de cargo que já ocorrera em primeiro de janeiro, desde quando Vanessa Cândido preside a Subseção da OAB de Iporá. Antes dessa posse, por seis anos (dois mandatos), Claiton Alves dos Santos foi o presidente da entidade que congrega os advogados na região de Iporá. Ele foi convidado a falar na solenidade de diplomação, tendo afirmado que a Subseção aumentou em muito o número de advogados, passando de 120 para 250 em toda região. Avaliou que o período em que esteve a frente da entidade foi de muita harmonia e citou o preenchimento da Comarca com três juízes titulares como a maior conquista, já que antes faltava juiz. Agradeceu a todos que colaboraram em suas duas gestões e desejou sucesso para o trabalho de Vanessa Cândido.


Todos que fizeram uso da palavra também elogiaram a nova diretoria, rogando por êxito no trabalho. Dentre estes, Samuel João Martins, juiz diretor do Fórum de Iporá.


A nova presidente da Subseção de Iporá, Vanessa Cândida, fez uma fala intimista, tal como gosta de se dirigir ao público, discorrendo sobre questões pessoais, mas frisando claramente sobre a importância da entidade que assume e do papel que tem na sociedade e no ato de se fazer Justiça. Ela já fizera pedidos a OAB – Seccional de Goiás, e aproveitou a presença do Secretário Geral, Jacó Coelho, para falar sobre a necessidade de se desmembrar uma subseção de OAB na região de Piranhas e Aragarças, em razão da distância. Vanessa concluiu suas palavras afirmando que sua gestão precisa de cada um dos advogados a fim de se obter mais conquistas para a categoria.


Jacó Coelho, o Secretário Geral da Seccional de Goiás, ouviu com boa receptividade o pedido feito e disse que será um amigo da Subseção de Iporá. Parabenizou Vanessa Cândido e demais diretores diplomados e desejou sucesso nessa gestão de três anos.



Diretores diplomados. Entre eles, Jacó Coelho, Secretário Geral da Seccional da OAB Goiás

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.