Voluntários da ACCI vão se reunir hoje para planejar o Outubro Rosa

29/09/2017
libia-melo-marai-da-guarda29092017.jpg

Líbia Melo, atual presidente, e Maria da Guarda, ex-presidente da ACCI

Em sua sede (Rua Bernardo Sayão, 321), diretoria da ACCI e voluntários vão se reunir hoje, sexta-feira, 29, a partir de 17 horas, para um planejamento sobre as ações da campanha de prevenção que vai acontecer dentro do Outubro Rosa.


Serão ações que devem consistir em palestras, distribuição de panfletos e veiculação de mensagens em meios de comunicação, todas elas com foco em prevenção ao câncer de mama.


A reunião deve decidir também sobre a busca de parceiros e patrocinadores para as ações de prevenção. Libia Melo L. de Carvalho, atual presidente da ACCI, vai estar a frente das ações do Outubro Rosa.


O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele.


Estudos realizados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) comprovaram que em 2014 aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil. Em Iporá, nos últimos anos, ACCI e poder público municipal aderem ao Outubro Rosa, campanha a nível de Brasil, para orientar as mulheres sobre formas de prevenção.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.