Novo presidente do Sindicato Rural assume planejando equoterapia, leilões próprios da entidade e uma central de distribuição de sêmem

17/03/2019
zigomar-da-silva-martins-ipora17032019.jpg

Zigomar, novo presidente do Sindicato Rural

Em almoço que serviu de confraternização entre sindicalizados e com presença de outros segmentos da sociedade iporaense, Zigomar da Silva Martins tomou posse como novo presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia para os próximos três anos. Foi neste sábado, dentro de dependências do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros.


Ao assumir e falar aos presentes, Zigomar já foi enumerando ações que, se forem do consentimento dos demais, pretende implementar na sua gestão. Ele anuncia estudos de viabilidade para um centro de equoterapia a funcionar dentro do parque agropecuário, que dá mais funcionalidade a aquele espaço e prestação de serviço de saúde para a comunidade regional. Ainda para dar mais uso ao Parque, o novo presidente do Sindicato Rural disse cogitar a realização de um leilão rural mensal. Uma terceira meta inovadora do novo gestor é a criação de um Banco de Sêmem de animais de alta genética para servir diretamente os sindicalizados, de forma financeiramente mais compensativa.


Zigomar da Silva Martins deu a entender que quer manter todas as boas virtudes desse tempo novo do Sindicato Rural, já que, para ele, Adailto Leite fez uma gestão que, de fato, defendeu os interesses do produtor rural e isso é o mais importante para a categoria. O novo presidente é acompanhado por alguns nomes novos que assumem com ele diretoria. Os demais, sem exceção, foram unânimes em afirmar que o trabalho de Adailto Leite, presidente que deixou o cargo, precisa ter continuidade e, se possível, no avanço em outras conquistas.


Por sua vez, Adailto Leite, presidente que sai aplaudido da gestão, disse de condições em que encontrou a entidade, relembrando o episódio da dificuldade de disputa em pé de igualdade para entrar na entidade, da necessidade de uso de força para participar do Sindicato e de condições financeiras em que encontrou a entidade, com dívidas e com o parque agropecuário em lixo e danificações.


Adailto exemplificou Zigomar da Silva Martins como o homem de bem que poderá dar continuidade ao trabalho de sua gestão. Disse ter certeza do sucesso do novo mandato. Agradeceu aos de sua diretoria que tanto colaboraram com ele. Adailto, que coordenou a distribuição da fala entre os presentes, ouviu de todos, muitos elogios pela sua gestão. Na mesma solenidade, estavam sendo distribuídos exemplares de uma revista de prestação de contas, onde a gestão de Adailto Leite mostra em textos e fotos dezenas de realizações dos mais de três anos em que ficou a frente da entidade.


A solenidade contou com presenças importantes, cada qual com fala elogiosa ao ex-presidente e votos de sucesso ao empossado, Zigomar da Silva Martins. Falaram o deputado estadual Paulo César Martins, Eduardo Veras (vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás), Naçoitan Leite (prefeito), Carmo Freitas (vereador), João Geraldo (Juiz e produtor rural sindicalizado) e outros.


São os seguintes os membros da nova diretoria:


Zigomar da Silva Martins: Presidente:
Adailto Antônio Leite: Vice-presidente
Gesler Gonçalves, o Lela : segundo vice-presidente
Iron Campos Filho: vice-presidente institucional
Juscélio Vieira: tesoureiro


Conselho Fiscal: Valter Dias, Aníbal Ribeiro e Cícero Leonel.


Suplentes do Conselho Fiscal: Nilton Pereira, Divino de Almeida, Cynara Queiroz Rocha, Valsuí Araujo Leite, Danilo Rocha, Vanderlan Bueno e Josemary Mattos.



Adailto: unanimemente aplaudido

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.