Zigomar da Silva Martins será o próximo presidente do Sindicato Rural

17/02/2019
zigomar-da-silva-martins17022019.jpg

Zigomar: Sangue novo na gestão da entidade

Deverá tomar posse em 15 de março o agropecuarista Zigomar da Silva Martins como presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia. Ele, que também é empresário, é homem experiente no meio rural e, desde alguns anos, participa da lida sindical.


Quando o atual presidente, Adailto Leite, decidiu que não queria ser reeleito, passou a ter conversas com outros a fim de buscar o seu sucessor. Chegou a haver uma definição por Ivan Godinho, mas o nome que se firmou foi o de Zigomar da Silva Martins.


Adailto argumentou que não quis continuar no cargo porque não concorda com reeleição em cargos eletivos. Conforme o Estatuto do Sindicato, Adailto Leite poderia se candidatar a reeleição, mas ele afirma que não quis isso, pois não gosta dessa prática de alguém permanecer em um cargo por dois mandatos consecutivos. “Sou contra a reeleição para quaisquer cargos”, afirma ele. Enfatiza que defende a alternância de poder como forma de dar oportunidade a outros, de renovação e de busca de novas energias. “Vemos que perdurar no cargo demais traz problemas”, diz ele, relembrando Marconi Perillo que, depois de muito tempo de poder, teve fim lamentável.


No ato que elegeu a chapa única inscrita para eleições, votaram 137 sindicalizados, sem nenhum voto contra. O mandato será de três anos. A composição completa da Diretoria é a seguinte:


Presidente: Zigomar da Silva Martins
Adailto Antônio Leite: Vice-presidente
Gesler Gonçalves, o Lela : segundo vice-presidente
Iron Campos Filho: vice-presidente institucional
Juscélio Vieira: tesoureiro


Conselho Fiscal: Valter Dias, Aníbal Ribeiro e Cícero Leonel.


Suplentes do Conselho Fiscal: Nilton Pereira, Divino de Almeida, Cynara Queiroz Rocha, Valsuí Araujo Leite, Danilo Rocha, Vanderlan Bueno e Josemary Mattos.


A reportagem vai procurar Zigomar da Silva Martins para que ele fale sobre metas para sua gestão.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.