2019 ficará marcado como especial na história do poker goiano

23/12/2019
poker-goiano23122019.jpg

INSERT IMAGE HERE >>> https://pnimg.net/w/articles/4/5d3/644e4e6e47.jpeg >>> Photo by unknown >>> CAPTION: “Seleção de Goiás (foto) comemorando o inédito título do CBPE”


O poker goiano atravessa por uma fase inédita em sua história e não faltam motivos que apontam para isso. O Estado de Goiás é a principal referência do poker no Centro-Oeste a nível de estrutura, conta jogadores de altíssimo nível técnico e o time estadual é o atual campeão brasileiro de poker por equipes.


Jogadores que se destacaram individualmente em 2019


Quando o assunto é poker goiano, nenhum jogador brilhou tanto na temporada quanto João Bauer. O goiano teve um ano espetacular em termos de resultados e se destacou no maior circuito de poker da América Latina — o Brazilian Series of Poker (BSOP).


Já veterano nas mesas, João é um velho conhecido do poker nacional. Ele foi campeão brasileiro em 2015, quando conquistou o ranking do BSOP de maneira incrível. Além de ter sido o vencedor do ranking geral daquele ano, o goiano venceu uma etapa do evento principal.


Em 2019, João brigou mais pelo título no campeonato brasileiro. No entanto, o jogador não conseguiu repetir o feito de quatros anos atrás. Caso conseguisse, ele iria se tornar o primeiro bicampeão da história do BSOP, que foi inaugurado em 2006.


João ficou com a quarta colocação e somou 2.395 pontos. Especialista na modalidade Texas Hold’em, o goiano ficou atrás apenas de Ricardo Nakamura (2.689 pontos), Luís Kamei (2.706 pontos) e Marcelo Mesqueu (4.404 pontos) — pontuação histórica de um campeão em 13 anos campeonato brasileiro.


A consistência marcou o excelente ano de Bauer, que pontuou em quatro das sete etapas deste ano. O maior resultado veio na segunda etapa da temporada, quando em São Paulo o jogador ficou com a segunda colocação do evento principal para somar 850 dos 2.395 pontos conquistados em 2019.


Em uma das melhores fases da carreira, João provou mais uma vez que segue se reinventando como um excelente jogador de poker e ele certamente vai entrar para a próxima temporada como um dos principais candidato ao título do ranking geral.


Além do BSOP, o goiano fez bonito em outros torneios em 2019. O principal destaque vai para o título conquistado recentemente na cidade de Punta del Este, em uma competição válida pelo World Series of Poker International Circuit.


Com o título do evento principal, João embolsou a bagatela de US$ 110 mil — uma das maiores premiações de sua carreira. Na decisão, o jogador precisou bater diversos jogadores internacionais, como um australiano e vários argentinos e uruguaios.


INSERT IMAGE HERE >>> https://pnimg.net/w/articles/4/55f/2e9b840a18.jpg >>> Photo by unknown >>> CAPTION: “João Bauer (foto) é um dos jogadores mais sólidos da história do poker nacional”


Título inédito no maior campeonato de seleções estaduais do país


João também fez parte da conquista histórica por parte de Goiás no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, o CBPE.


Esse tipo de competição é disputado anualmente desde 2013 na capital paulista e reúne as principais seleções estaduais na disputa pelo título de melhor equipe do país. Na atual temporada,  mais uma vez o evento foi realizado na cidade de São Paulo e os goianos fizeram história.


Além de João, o time campeão foi composto por Gustavo Luz, João Paulo "Tiltinha", Sérgio Capps, Kelly Manze e Artur Guerra. Na parte final do torneio, a equipe teve que bater Rio Grande do Sul e São Paulo — duas potências do poker nacional.


"A seleção de Goiás é formada por grandes jogadores e, acima de tudo, apaixonados pelo esporte e pelo que fazem. O título não poderia estar em melhores mãos", disse Ueltom Lima, presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), em entrevista para site especializado SuperPoker.


Quem decidiu o título para a equipe goiana foi o jogador Tiltinha. Mesmo sob enorme pressão, ele teve frieza e tranquilidade para vencer o confronto final e dar a inédita conquista para o Estado nesse grande torneio.


“Eu já passei por grandes pressões jogando, mas essa foi uma das maiores. O João Bauer até brincou, que sobrou pra quem tinha que sobrar, porque eu gosto de jogar assim. Consegui jogar bem, foi um ótimo heads-up e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou o jogador em entrevista pós-título.


Também vale citar que o título goiano em 2019 foi histórico pelo fato de que pela primeira vez na história da competição um time com uma treinadora foi o campeão. A responsável por conduzir a equipe à vitória foi Lidiane Coutinho, uma das melhores jogadoras de poker do país.


Jogadores goianos que brilham no poker online


Goiás também conta com alguns jogadores que fazem bonito no poker disputado pela internet. Segundo o ranking do site PocketFives (conteúdo em inglês), alguns competidores do Estado estão entre os 100 melhores do Brasil.


O melhor goiano no ranking nacional é Felipe Badotti. Conhecido nas mesas online como “fcbserv”, o jogador atualmente ocupa a 51ª colocação do poker nacional — o que é um grande feito, tendo em conta o alto número de competidores no Brasil e alta competitividade interna.


Nos primeiros meses do ano, Felipe chegou a ocupar a 167ª colocação mundial e soma pouco mais de US$ 900 mil dólares em premiações nos feltros online.


Outros jogadores destacam no esporte goiano são Rafael Loiola e Tauan Naves. Conhecido nas mesas online como “sansaorafael”, Rafael vive um momento especial na carreira e é mais um goiano a figurar entre os 100 primeiros do poker digital brasileiro. Já Tauan também está entre os melhores do Brasil e ocupa a 89ª colocação do ranking online nacional.


Expectativa para 2020


Com tantos jogadores se destacando e uma estrutura para a prática do poker que é referência no país, Goiás cravou seu nome na elite do poker nacional com o título conquistado no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes. Agora, a expectativa para a próxima temporada não poderia ser mais otimista por conta disso e do desempenho desses talentosos profissionais.



 



 


Note Section 888:


Publication Domain: oestegoiano.com.br


Target Domain: https://br.888poker.com/poker-games/texas-holdem/


Working title: 2019 ficará marcado como especial na história do poker goiano


Anchor Text: modalidade Texas Hold’em


Word Count: 930


Language: Portuguese (BR)


No. of internal links from publication domain: 1


Additional links to random trusted sites: 2


No. of images: 2


Edit Notes: Edições menores

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.