Abertos os jogos estudantis. Atletas de dezenas de cidades estão em Iporá. Solenidade que abriu os jogos foi ontem. Disputas acontecem em várias quadras

10/08/2018
abertura-dos-jogos10082018.jpg

Várias autoridades em momento de abertura de jogos

Em uma bela solenidade na noite de ontem, quinta-feira, 9, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, foram abertos os jogos estudantis de Iporá em sua fase regional, competição organizada pela Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esportes. 


A abertura contou com apresentação dos times, exibições artísticas, Banda da PM e Hino Nacional e fala das autoridades. Jerônimo Martins de Brito, coordenador regional de educação, nestes últimos dias, juntamente com sua equipe, esteve a frente da organização para que Iporá recebesse os visitantes. Em sua fala na abertura, o coordenador agradeceu o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, pelo respaldo para que os jogos fossem realizados de forma plena e eficaz e para que a cidade pudesse receber bem a tantos visitantes.


De sua parte, o prefeito Naçoitan Leite parabenizou a tantos os envolvidos no evento que nestes dias enaltecem a prática esportiva, tão essencial para a vida, principalmente de alunos. Estão em Iporá equipes de escolas das regionais de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena e Jussara, além de escolas da própria região de Iporá. Estão em disputa jogos coletivos nos esportes de futsal, voleybol, handbol e basquetebol.


A solenidade de abertura contou com presença de alguns prefeitos da região, vereadores e líderes da comunidade, tanto de Iporá quanto da região. De Goiânia, da Secretaria Estadual de Educação, vieram Maurício Roriz, Marcelo de Oliveira, João Batista Júnior, Luciano Lima, Francisco Soares Ávila e Márcia Rocha Antunes, que ocupam cargos importantes na pasta e respaldam a realização dos jogos em todo o Estado de Goiás.


Nesta sexta, sábado e até domingo, ao meio dia, os jogos estão acontecendo em quadras do CEPMG Ariston, Ginásio de Esportes, AABB, Ceconj Elias Araújo Rocha, CEPI Osório e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos (antigo PETI). Os campeões em Iporá vão partir para disputa de título estadual, em jogos na cidade de Jataí, no dia 22 de agosto. De lá, seguirão os campeões para disputa a nível nacional, em Fortaleza, no final do semestre.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.