Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

André Pitta visita Iporá. Busca votos para continuar presidindo a FGF

André Pitta na redação do Oeste Goiano

A Federação Goiana de Futebol (FGF) está em processo de escolha de seu presidente, no qual o atual comandante da entidade, André Pitta, é candidato a reeleição. Um outro que se apresenta como concorrente ao cargo é Lélio Vieira Carneiro.

André Pitta visitou Iporá nesta quarta-feira, 22, no contato com dirigentes esportivos da cidade. Ele manteve contato com Carlos Antônio Monteiro (Carlão), presidente da Liga Iporaense de Futebol; com Valdivino Pains, presidente do Iporá Esporte Clube e com Donizete Vieira de Souza, presidente do Umuorama Esporte Clube. Sua visita tem a ver com a busca de votos para a disputa na FGF. Ele tem os votos daqueles de Iporá que estarão votando nesta eleição: Carlão e Valdivino Pains, este último com dois votos por ser de time da primeira divisão. Como o Umuarama não participou de campeonato nos dois últimos anos não tem direito a voto.

Mesmo tendo o apoio de Iporá, visitou a cidade para falar de sua luta a frente da FGF. André Pitta esteve na redação do Oeste Goiano, onde concedeu a seguinte entrevista.

OESTE GOIANO – Como você avalia seu tempo de gestão à frente da FGF?
ANDRÉ PITTA – Trabalhamos inicialmente para resgatar a credibilidade da Federação Goiana de Futebol (FGF) que tinha problemas trabalhistas e tributários e, em seguida, atuamos para valorizar a entidade. Adquirimos a sede própria da FGF e hoje temos condições de receber bem os clubes. Fizemos uma interiorização do futebol, com aumento do número de equipes na disputa do campeonato goiano. Eram 10 e agora são 12. Se as equipes do interior estiverem fortes, isso obriga as equipes da capital a também estarem fortes. Tivemos esse tipo de empenho.

OESTE GOIANO – O senhor esteve por muito tempo no comando hegemômico da FGF, agora surge concorrente ao cargo. A que o senhor atribui o surgimento de um concorrente?
ANDRÉ PITTA – Estamos tranquilos para a disputa. Não sabemos se uma chapa de oposição terá o npumero de clubes até para se inscrever na disputa. Já temos apoio declarado de clubes como Goiás, Vila Nova, Anápolis, Grêmio Anápolis, Jataisene e outros. Temos um trabalho realizado e confiança nisso. Melhor do que eu para falar são os clubes, a exemplo aqui de Iporá, com os dirigentes locais que podem falar do que temos feito nestes últimos anos. Temos um compromisso ainda maior para o futuro, tendo em vista os apoios que estamos tendo.

OESTE GOIANO – Houve uma flexibilização da FGF para permitir que Iporá disputasse com o uso do Estádio Ferreirão, mesmo com as deficiências desse estádio?
ANDRÉ PITTA – Acreditamos que um estádio precisa ir melhorando a cada ano, mas temos bom senso sim. Não só Iporá, mas outros estádios precisam também melhorar. Temos que buscar melhorias e vamos propor isso. Mas temos bom sendo, com o Iporá e com o Umuarama. Estamos sempre satisfeito com o Iporá e com o Umuarama, mas cobramos a melhoria, a cada ano, dos locais aonde os jogos são realizados.

OESTE GOIANO – Iporá já foi prejudicado em arbitragens. O que a FGF está fazendo para melhorar a arbitragem em Goiás? O árbitro de vídeo poderá ser usado em breve?
ANDRÉ PITTA – Os árbitros são seres humanos e são passíveis de erros. Estamos trabalhando na melhoria dessa questão. Quando um árbitro erra, alguém acha que é má intenção e desonestidade, mas não é. É apenas uma questão de erro humano, tal como sempre acontece em qualquer atividade na vida. Goiás está bem em arbitragem, levando em conta que temos 4 árbitros de Goiás atuando a nível nacional e que tivemos o goiano Wilton Sampaio até como árbitro de vídeo na Copa do Mundo. Quanto ao árbitro de vídeo ainda vai demorar um pouco a adotarmos aqui, em razão dos custos disso, para que possam ser geradas as imagens. O custo financeiro ainda é problema e temos que esperar estes custos baixarem, com a evolução da tecnologia.

OESTE GOIANO – O André Pitta vibra com o sucesso do Iporá Esporte na Série D?
ANDRÉ PITTA – Sim. Iporá, com toda sua humildade, fez bonito na Série D e só perdeu para um clube do nordeste que é forte e tem tradição. Todos sentiram que Iporá tem condições de disputar em outros níveis do futebol. A cidade fez bonito na Série D, exatamente porque tem dirigentes esportivos que são sérios e focados no trabalho. Nós gostamos de ver a atuação do Iporá na Série D.

OESTE GOIANO – Qual sua mensagem final para o povo de Iporá e região?
ANDRÉ PITTA – Agrademos a todos de Iporá que nos apoiam. A cidade tem pessoas sérias a frente do futebol. São pessoas que fazem um trabalho com credibilidade, apesar de todas as dificuldades. Agradecemos aos amigos de Iporá por nos acompanhar nesta luta.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-20-at-17.53
Nesta quinta e sexta cidade vive os jogos de escolas da região
WhatsApp-Image-2024-02-24-at-17.42
Iporá é rebaixado depois de 8 anos em disputa na elite do futebol
WhatsApp-Image-2024-02-18-at-19.35
Derrota para Goiás afunda Iporá ainda mais na zona de rebaixamento
WhatsApp-Image-2024-02-18-at-08.09
Sem poder perder, jogo do IPEC hoje é no Estádio do Goiás
anapolis-x-ipora
Quarta derrota seguida foi goleada sofrida em Anápolis: 4 x 0
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-17.53
Nesta quinta e sexta cidade vive os jogos de escolas da região
WhatsApp-Image-2024-02-24-at-17.42
Iporá é rebaixado depois de 8 anos em disputa na elite do futebol
WhatsApp-Image-2024-02-18-at-19.35
Derrota para Goiás afunda Iporá ainda mais na zona de rebaixamento
WhatsApp-Image-2024-02-18-at-08.09
Sem poder perder, jogo do IPEC hoje é no Estádio do Goiás
anapolis-x-ipora
Quarta derrota seguida foi goleada sofrida em Anápolis: 4 x 0