Atletas do taewondo voltam vitoriosos do Campeonato Goiano de 2018

27/03/2018
taewondo-em-ipora-marco-de-201827032018.jpg

No último domingo, dia 25, foi realizado em Goiânia um evento esportivo no qual iporaenses se sobressaíram.


No Setor Marista, no ginásio do Colégio Integrado, foi realizado o Campeonato Goiano de Taewondo, para o qual foram enviados da cidade de Iporá 13 atletas.


Com a coordenação do professor Magno Borges, 11 destes atletas foram campeões em diferentes categorias e sendo que 2 foram vice-campeões em suas categorias.


Magno Borges, um dos grandes incentivadores do taewondo em Iporá, afirma que essas viagens a competições estão sendo possíveis porque a primeira dama Hayzza Haytt está entendendo a importância desse esporte e dando seu importante apoio. A primeira dama está possibilitando as viagens para que os atletas de Iporá possam participar das competições. Esta foi mais uma oportunidade, em certame importante, no qual mais uma vez o taewondo de Iporá se destaca.


O taewondo em Iporá tem um histórico de inclusão social para menores de idade. É no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa da Prefeitura com o Governo Federal, onde há espaço para a prática de esportes e os lutadores estão se destacando ao ponto de obter títulos em competições estaduais, perante grandes atletas de outras regiões do Estado.


Desta vez, na viagem para competição, a Escola Municipal Valdivino Ferreira, através do professor Edevânio, levou dois de seus alunos. Essa escola municipal é outro local onde o taewondo também começa a ocupar espaço entre as atividades de alunos.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.