Câmara reconhece valor de equipe de taekwondo com Moção de Aplauso

19/05/2022
img-20220517-wa029519052022.jpg

No dia 17 de maio de 2022 a Câmara Municipal de Iporá concedeu Moção de Aplausos à Associação Spartacus de Taekwondo sendo homenageados a equipe de treinadores: Marta Rodrigues Pires e João Vitor Leão Ribeiro e também os atletas de taekwondo. A honraria foi concedida por indicação da Vereadora Viviane Specian.


A Associação Spartacus realiza um trabalho social com crianças, adolescentes e jovens de Iporá através da prática do Taekwondo. Iniciou suas atividades a partir da experiência que os atletas Marta Rodrigues Pires e João Vitor Leão Ribeiro obtiveram em projeto semelhante no extinto Centro de Educação e Convivência Juvenil (CECONJ).


Recentemente se tornou uma associação: A Associação Spartacus de Taekwondo, porém o trabalho vem de longa data. Durante 5 anos as atividades foram realizadas dentro desse projeto social idealizado pelos dois atletas, sendo desenvolvido primeiramente na Escola Municipal Valdivino Ferreira, passou por um período de funcionamento na varanda da casa da professora Marta, depois treinaram na Escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa e atualmente a associação treina na Escola Estadual Elias de Araújo Rocha.


Os esforços para que o projeto tivesse continuidade começaram a mostrar que estavam no caminho certo: os atletas iniciaram participação em Campeonatos Federativos e em 2018 um atleta do Projeto Spartacus participou do Campeonato Nacional de Taekwondo representando a Seleção Goiana e levando o nome de Iporá à cidade do Rio de Janeiro.


A equipe da Associação Spartacus de Taekwondo atualmente é formada por100 atletas entre crianças, jovens e adultos, está crescendo dia após dia e é fruto da dedicação de todos os envolvidos.


Dia 24 de abril de 2022, 34 atletas participaram do Campeonato Goiano que é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Como resultado dos treinamentos, esforços e dedicação a equipe representando a Associação Spartacus de Taekwondo trouxe para Iporá 13 medalhas de ouro, 11 de prata e 8 de bronze. Parabéns aos nossos e nossas atletas! E que venham novas conquistas!

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente