Competições de atletismo já começam na pista do Lago Por do Sol... Colégio Militar lança jogos internos e ação de doação de alimentos

28/03/2018


Nesta manhã de quinta-feira alunos do Colégio Militar já iniciaram competições na pista do Lago Por do Sol. São competições que já antecedem ao que vem aí... Os jogos começam por provas individuais. Na piscina do Clube Recreativo de Iporá (CRI), foram realizadas provas de natação. À tarde, na quadra de esportes do próprio colégio. Estas competições só vão terminar em maio.

O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Ariston Gomes da Silva (CEPMG-AGS), sediado na cidade de Iporá, está realizando a primeira edição dos Jogos Internos do Colégio Militar (I JINCOM). A maior parte das provas será, entre os dias 16 e 20 de abril de 2018, ocasião na qual os alunos competirão entre si em várias modalidades esportivas individuais e coletivas como natação, atletismo, handebol, voleibol, tênis de mesa e futsal.


Segundo o Major Santana, diretor e comandante do Colégio Militar, o intuito deste projeto esportivo é fomentar a integração, socialização, espirito de corpo, respeito às diferenças e fraternidade entre os alunos das várias turmas que compõem a Unidade Escolar, num clima de alegria, harmonia e disciplina.


Simultaneamente ao I JINCOM, o CEPMG-AGS, visando trabalhar aspectos ligados à cidadania, dentre os quais a solidariedade, a responsabilidade social e o amor ao próximo, estará realizando uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis a fim de serem doados a famílias carentes e entidades filantrópicas de Iporá e dos municípios que tenham alunos que frequentam nosso Colégio. Com essa, segundo o diretor, não há pretensão de extinguir a fome que tanto tem assolado a comunidade, mas, pelo menos, reduzir o sofrimento de muitos que padecem por falta de alimentos.


Foi estabelecido como meta a arrecadação de, no mínimo, 15 (quinze) toneladas de alimentos para esse ano de 2018, porém, pelo andamento da campanha que tem tido um espetacular envolvimento dos alunos, dos docentes, dos servidores administrativos civis e militares do CEPMG-AGS, acredita o Major Santana que essa meta será superada em muito.


Solicita doações de alimentos e antecipa-se agradecimentos, diz o diretor comandante.


A aluno Diego Alves, um dos mais empolgados com esse projeto esportivo, emite nota em prol da campanha de arrecadação de alimentos.


Diz ele:


Os alunos do 1º “E” do CEPMG – (Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás) Ariston Gomes da Silva, participam do JINCOM – Jogos Internos dos Colégios Militares do Estado de Goiás e estão desenvolvendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para ser distribuído para famílias carentes de nossa cidade. Esta atividade foi iniciada na segunda feira, dia (26/02/2018), e os contatos para que sejam feitos a doação dos alimentos são:


Diego Alves: (64) 9 9306-2319 (whatsapp)
Eduardo Silva: (64) 9 9604-4517 ou (64) 9 8419-8582
Facebook: https://www.facebook.com/diegoalvesradio
Email: diegoitacaramby@hotmail.com


É de fundamental importância a sua colaboração!

O que achou dessa Notícia?
18 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.