Começou ontem a fase regional dos Jogos Estudantis de Iporá

08/06/2017
jogos-estudantis-em-ipora08062017.jpg

São três dias de jogos estudantis em Iporá, a partir de ontem, sexta-feira, 9. Mais uma vez a cidade é sede da fase regional dos Jogos Estudantis. A promoção é da Secretaria da Educação Cultura Esporte e que faz o evento em todo estado. Nesta região a Subsecretaria Regional de Ensino cuida da organização. Da equipe da subsecretária Fátima Maria de Jesus quem é designada mais diretamente para a tarefa é Valéria Mateus Isac Ribeiro que é articuladora pedagógica do desporto educacional.


Os jogos começaram pela manhã de sexta-feira, mas a abertura oficial só aconteceu à noite, no Ginásio de Esportes, às 19 horas, com solenidade com presença de autoridades. Atletas de 25 cidades estão em Iporá. São atletas ou equipes que se classificaram numa primeira fase, cujos polos de disputa foram Piranhas, Jussara e São Luís de Montes Belos.


São diversas modalidades de esportes coletivos e individuais: futsal, basquete, handbol, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, judô e luta olímpica. São competições para diferentes faixas etárias e tanto para o público masculino quanto feminino.


São locais de jogos o ginásio de esportes, quadras do Colégio Ariston e PETI, pista do Lago Pôr do Sol e piscina do Clube Recreativo de Iporá. As centenas de atletas visitantes ficam acomodados no Colégio Ariston Gomes onde recebem também alimentação (café da manhã, almoço e jantar).


Os campeões em esportes individuais seguem para disputa estadual em Anápolis, no segundo semestre. Os campeões de esportes coletivos classificam-se para uma outra fase a ser disputada em Jataí, no dia 22 de junho. Esses jogos estudantis ocorrem até no âmbito federal. Um time de futsal do Colégio Ariston Gomes, de Iporá, já esteve em disputa a nível de Brasil.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.