Danilo anuncia iporaense como o 10º do ranking nacional de taekwondo

11/07/2013
marcio-rodrigues-dos-santos.jpg

O prefeito Danilo Gleic está satisfeito com a honrosa posição agora ocupada por um filho desta terra. O atleta Márcio Rodrigues dos Santos acaba de chegar à posição de 10º no Ranking Nacional de Taekwondo. O prefeito expressou ao atleta os seus cumprimentos em uma audiência na manhã desta quinta-feira. A subida no ranking e a constatação do posicionamento do iporaense pode ser verificada no site da Confederação Brasileira de Taekwondo. Esta entidade anunciou nesta semana o novo ranking nacional de 2013. Isso foi obtido com base nos resultados do atleta em recentes competições. 


Não se tem notícia de algum outro iporaense que tenha conseguido uma posição tão destacada no taekwondo no Brasil. Estar em 10º lugar no ranking da categoria máster (até 70 kilos) significa uma grande honra, já que somente 9 outros atletas do país estão em melhor posicionamento.


O prefeito anunciou apoio para que o atleta participe de uma competição no final do mês, no Rio Grande do Sul. Será em 28 e 29 de julho na cidade de Gravataí e que valerá 5 pontos no ranking.


Danilo Gleic anunciou também que dará apoio para que o atleta iporaense participe de um torneio a ser realizado na Argentina, no dia 17 de agosto. No entanto, o grande desafio do iporaense é ir à Itália, na competição internacional a se realizar de 2 a 10 de agosto e para a qual ele já obteve vaga, de acordo com os seus resultados recentemente obtidos.


Até agora o atleta ainda não garantiu o recurso financeiro necessário para sua viagem à Itália. Prosseguem as buscas de patrocínio. Danilo Gleic já garantiu apoio em viagens ao Rio Grande do Sul e à Argentina. No entanto, quanto a viagem para a Itália, ainda não manifestou a intenção de dar ao atleta o apoio solicitado.


 



O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Aguinaldo Cardoso da Silva 12/07/2013

    PARABENS AO ATLETA, E PARABENS AO NOSSO PREFEITO PELO ENCENTIVO AO ESPORTE,

Comente