Diretoria do IPEC reclama falta de apoio para terminar campeonato

23/12/2020
nilton-xavier-pezao23122020.jpg

Presidente Nilton Pezão em entrevista para a Nova Visão TV e Rádio Nova Onda

Nilton Pereira Xavier (Nilton Pezão), presidente do Iporá Esporte Clube (IPEC), em nome da diretoria, conversou com parte da imprensa para falar sobre as dificuldades financeiras que está havendo para captar recursos financeiros para o término do Campeonato Goiano de 2020.


Segundo ele, não está fácil para captar recursos ao ponto de se ter um bom orçamento. Nilton Pezão cita a pandemia e o ano de 2020 como o de maior dificuldade. Afirma que ainda não tem apoio do poder público municipal, mas que ainda espera. O prefeito Naçoitan Leite ofereceu ajuda, mas apenas do bolso dele. O presidente do Iporá afirma que sem uma boa ajuda do poder público fica difícil.


Ele afirma que estão sendo oferecidos aos torcedores produtos que foram criados pelo Clube e espera contar com apoio de todos da cidade: empresários e torcedores. Sobre a condição do time no momento em que o campeonato foi paralisado, Nilton Pezão afirma que tudo pode acontecer, uma vez que o time está no momento em posição de rebaixamento, mas tem dois jogos para terminar esta fase classificatória e está apenas a um ponto de quem é o último classificado. A avaliação é de que se conseguir quatro pontos nestes dois jogos que faltam, conseguirão classificação. Estes dois jogos são contra o Jaraguá (fora) e o Anápolis (em casa).


O campeonato será retomado no dia 13 de janeiro e, segundo Guilherme Gomes, também da diretoria e encarregado de fazer contratações, não há ainda definições, apenas opções de treinadores e de jogadores apalavrados, restando definição final. A diretoria quer, primeiramente, saber que orçamento vai ter, para que possa se comprometer com despesas de contratos de jogadores, custos de transferências, moradia, alimentação, etc...


No Estádio Ferreirão, palco de jogos e treinos, começou a haver uma movimentação de preparativos, mas ainda sem treinador e apenas com jogadores da cidade que, eventualmente, poderão fazer parte do elenco para a disputa destas duas partidas que restam para terminar a fase classificatória. O campeonato será retomada a partir deste ponto, sem presença de torcedores.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.