Escola de bairro de Iporá em importante competição esportiva na capital

05/04/2018
7269deb9-c735-407a-a7ca-3dfe9a4a65e905042018.jpg

O setor Jardim Monte Alto, em Iporá, é bairro onde a Escola Municipal Jorcelino Barbosa diversifica as suas atividades em educação, cultura e esporte, tendo a equipe gestora ciência de que o trabalho de um estabelecimento de ensino vai além das quatro paredes de uma sala de aula.


A escola deste bairro tem um trabalho voltado para o taekwondo, esporte com treinamentos abertos para membros da comunidade, de forma gratuita, sempre às 19 horas, de todas as terças e quintas feiras.


Evento recente levou alunos da escola para a capital do Estado. A Equipe Spartácus de Taekwondo) juntamente com a Equipe do Mestre Jânio César, de Jatai, que é o responsável pelo trabalho, participou no domingo passado, primeiro de abril, em Goiânia, do Campeonato e Seletiva do brasileiro organizado pela Federação Goiana de Taekwondo.


Foi a I Etapa do Goiano de Taekwondo 2018, sendo que somente atletas que estão devidamente filiados à Federação Goiana de Taekwondo estiveram aptos a participarem do Campeonato e Seletiva do brasileiro. O Campeonato foi realizado no Colégio Militar CPMG Hugo de Carvalho Ramos situado no Jardim Goiás – Goiânia. Participaram dessa competição 08 atletas, representando a Escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa, sendo que dois alunos João Vítor de Sousa Maranhão e Manuella dos Santos Silva são da escola e foram Ouro em suas categorias.


As categorias foram:
Infantil: João Vítor de Sousa Maranhão (Ouro) Escola Municipal Jorcelino A. Barbosa
Manuella dos Santos Silva (Ouro) Escola Municipal Jorcelino A. Barbosa
Cadete: Anna Rita de Sousa Maranhão (Prata) CEPMG Ariston G. Da Silva
Juvenil: Thiago Elias Martins Gomes (Ouro) Escola Municipal Jorcelino A. Barbosa


Joao Vítor Ribeiro Leão (Ouro) CEPMG Ariston G. Da Silva
Gabriella Martins Gomes (Ouro) CEPMG Ariston G. Da Silva
Pedro Henrique Silva Ferreira (Ouro) CEPMG Ariston G. Da Silva
Master: Marta Pires (Ouro) Escola Municipal Jorcelino A. Barbosa
A professora Marta também participou da Seletiva do Brasileiro, somando 07 pontos no Ranking e terá outra Seletiva e se conseguir classificar em mais essa etapa já estará classificada para disputar o brasileiro em agosto, no estado do Espirito Santo.


A Equipe Spartacus Taekwondo afirma estar grata a diretora da escola, Rute Cabral Marques, por acreditar na equipe de taekwondo e permitir a implantação, bem como ceder o espaço da mesma para os treinamentos. Sparcus agradece também o prefeito de Iporá, Nacoitan Leite, e a primeira dama, Hayzza Haytt, o Secretário de Educação, João Lara, e o vereador Éder Manuel, outro importante apoiador, e todos os os patrocinadores que não mediram esforços para que essa equipe pudesse participar desse campeonato.
Participantes
Mestre: Jânio Cesar
Professores: João Vitor Ribeiro Leão, Thiago Elias Martins Gomes e Marta Pires.

  • João Vitor Leão( ouro)
  • Manuella dos Santos ( ouro)
  • Gabriella Martins (ouro)
  • Alunos do CEPMG Ariston G. Da Silva.
  • Marta Pires (ouro)
  • Da esquerda, Anna Rita Maranhão ( prata)
  • Pedro Henrique (ouro)
  • Mestre Jânio César (ouro)
  • João Vitor Maranhão (ouro)
  • Thiago Elias ( ouro)
O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.