Fim de campeonato, derrota por goleada na despedida e times desfeitos

01/08/2013
fim de campeonato.jpg

Os dois de Iporá que disputaram o Campeonato Goiano de Segunda Divisão fizeram seus dois últimos jogos na noite de ontem, quarta-feira, 31. Ambos os jogos foram sem nenhum interesse para definir classificação ou rebaixamento. Com qualquer resultado o Iporá não conseguiria sua classificação e nem o Umuarama se livraria do rebaixamento.


O Iporá foi a Mineiros e venceu por 3 x 2. O Umuarama foi à Trindade e sofreu uma goleada de 6 x 2. Agora os times são desfeitos. A reportagem do Oeste Goiano falou com os dois presidente dos times: Uander Alves Rosa (Iporá) e Donizete Souza (Umuarama).


Uander diz que o time fica agora desfeito até o ano que vem, mas o clube terá ainda uma atividade. Trata-se da escolinha de futebol que é coordenada por Guilherme Gomes e tem apoio da diretoria. O presidente do Iporá Esporte Clube diz que com a existência dessa escolinha a equipe poderá disputar torneios de futebol de garotos no início do ano que vem.


Uander revela que neste 2013 nem era intenção disputar campeonato. Só foram encorajados para irem à disputa por causa do apoio recebido da Prefeitura e da AGEL. Com isso, foi um time montado 10 dias antes do primeiro jogo do campeonato. Under afirma que, levando em conta todo esse improviso, o desempenho ficou bom, pois o time não caiu para a terceira divisão. Uander diz ser grato aos apoiadores e afirma que vai, em breve, procurar a imprensa para prestar contas da aplicação dos recursos recebidos.


Donizete Souza, presidente do Umuarama, na conversa com a reportagem do Oeste Goiano, lamentou os poucos recursos de que dispôs para disputar o campeonato. Informa que o time está desfeito até o início do ano que vem. E vai além, afirmando que, para a disputa da terceira divisão em 2014, só entrará se puder contar com recursos financeiros antecipados. Lamenta que é difícil entrar em um campeonato sem o recurso e ainda ter que esperar pela vinda do mesmo, gerando incertezas. Donizete quer, em outras ocasiões, ter mais segurança sobre o quanto pode dispor para participar de um campeonato.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.