Grupo especializa-se em orientar iniciantes no ciclismo

31/07/2020
mountain-bike-para-iniciantes31072020.jpg

PEDAL INICIANTE é o nome de um grupo que se especializou em Iporá em acolher, incentivar e ensinar os novos adeptos que estão aderindo para a prática do ciclismo, especialmente daqueles que optam pelas pedaladas (passeios)em estradas de nossa região, esporte conhecido como mountain bike. 


O Aílton Carmo Monteiro, que é marceneiro em Iporá e que dedica agradáveis horas em pedaladas, fala sobre o grupo, o qual cumpre papel importante neste segmento. Ele explica quem faz uma opção pelo mountain bike, que está iniciando na prática de o esporte, precisa de um tratamento diferente, a fim de obter segurança nas pedaladas e de ter a motivação para prosseguir nesta prática de muito prazer, que alivia a pessoa da tensão dia a dia, do stress da depressão e traz um modo de vida saudável, sem exigir muito da pessoa.


No PEDAL INICIANTE a proposta é de que o praticamente não deve pensar que há uma linha de chegada. O ideal é achar o ritmo próprio da pessoa e aprender primeiramente todos os segredos de estar em um passeio ciclistico sobre uma bicicleta.


O grupo repassa dicas de, por exemplo: De como fazer as regulagens necessárias basicas, de como descer em uma estrada íngreme e, principalmente, sobre a questão da segurança na estrada perante outros ciclistas e automóveis. Enfim, é feita uma orientação completa de como se portar em uma trilha, a fim de que o ciclista tenha conforto e possa apreciar a pedalada, e possa curtir a paisagem e ir evoluindo de acordo com as possibilidades de seu corpo.


No GRUPO PEDAL INICIANTE é muito comum um colega ajudar o outro, descendo da bicicleta, empurrando a mesma, enfim, sempre na companhia de quem está começando neste esporte. E o grupo ainda cria condições para o iniciante sempre ter o momento para que possa estar pedalando. São feitos cuidadosos pedais noturnos e nos fins de semana, com boa comunicação entre a turma e de forma que todos podem participar.


“Assim que a pessoa tiver todas as dicas e se sentir preparado para andar em outro ritmo, é possível a ele se unir a outros, já cientes sobre o básico no mountain bike”, afirma Aílton, que generosamente oferece sua ajuda em um esporte que, no município, ganha cada vez mais adeptos.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.