Iporá brilha, vence Goiás por 2 x 0 e se classifica para fase seguinte

22/04/2021
ipora-vence-o-time-do-goias22042021.jpg

Iporá se tornou gigante dentro dos domínios do Goiás e venceu com sobra: 2 x 0, uma vitória maiúscula que selou a classificação do Lobo Guará para a fase seguinte do Goianão 2021. 


Uma situação que era preocupante para a rodada, tornou-se triunfo para o Iporá Esporte Clube. Mais do que permanecer na divisão de elite, o Lobo Guará consegue até a classificação, com essa vitória sobre um Goiás que é geralmente forte, mas que esteve bastante inferiorizado diante do time iporaense. 


O time do Jaraguá, que era concorrente direto contra o Iporá, até que venceu seu jogo contra o Vila Nova, mas a vitória deles de nada adiantou, uma vez que o Lobo Guará triunfou. Com isso, o rebaixamento acabou ficando distante. 


Para esses 2 x 0 do Iporá fizeram Maicom Aquino, de cabeça, aos 5 minutos do segundo tempo. No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, gol de Roger Goiano. Não é a primeira vez que Iporá vence o Goiás em Goiânia. Com isso, o time da cidade de Iporá brilha mais uma vez diante da crônica esportiva da capital. Vence adversário forte e avança no certame.


A classificação do Iporá para uma nova fase foi em terceiro lugar com soma de 13 pontos, a frente do próprio Goiás, que se classificou em quarto lugar, com 12 pontos.  Para chegar a esta condição de classificado o Lobo Guará, em suas 10 partidas que fez, teve 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. os principais goleadores do Iporá foram Elias e João Lucas, com 2 gols cada um deles. Só nos últimos confrontos o time teve bons resultados. No decorrer desta fase classificatória, desperdiçou pontos em partidas que podia ter vencido e apenas empatou ou jogos que podia ter obtido pelo menos empate e acabou perdendo. 


Como concorrente nas quartas de final, pega o Grêmio Anápolis, em dois jogos, em casa e fora. Neste domingo, 25, 15:30, no Estádio Ferreirão. No dia primeiro de maio, sábado, 16:00 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. 


Escalações dos dois times


Goiás: Tadeu; Ivan (Rodrigues), David Duarte, Iago Mendonça, Heron (Índio); Madison (Samuel), Breno (Henrique Lordelo), Lucas Black (Sandrinho), Figueira; Vinicius Popó, Vinicius Lopes. Técnico: Gláuber Ramos.


Iporá: Cleriston; Éverton, Anderson Alagoano, Talis, Cesinha; Renato Alves, Roger Goiano, Elias (Júnior Capixaba); João Lucas (Neverton), Danillo Ribeiro (Samuel) e Maikon Aquino (Édson). Técnico: Éverton Goiano.  


A arbitragem da partida ficou a cargo de Osimar Moreira, tendo como assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes.

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente