Iporaense coleciona vitórias internacionais no Taekwondo

16/06/2017
marcio-rodrigues-dos-santos-trajetoria16062017.jpg

Aos 11 anos de idade, Márcio Rodrigues dos Santos foi apresentado ao Taekwondo. A paixão que toda criança tem pelo futebol foi despertada para a arte marcial de origem coreana. Márcio teve seu primeiro contato em um projeto social desenvolvido à época pela Prefeitura de Iporá no antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Em pouco tempo, seu potencial foi facilmente reconhecido. Hoje, aos 29 anos, Márcio é uma das principais referências no esporte de combate.


Absoluto na categoria Master Adulto 68 kg, o iporaense coleciona dezenas de vitórias nas competições que participa. É campeão em torneios realizados em diversos estados brasileiros e alguns países da América do Sul como Argentina, Paraguai, Chile e Venezuela. Mesmo sem o reconhecimento por parte dos conterrâneos, Márcio é um dos atletas que mais levam o nome de Iporá em competições dentro e fora do Brasil.


Márcio coordena um projeto social similar ao que o iniciou no Taekwondo. Em Jaupaci, ensina a arte marcial para 60 crianças carentes. Algumas, já trouxeram para a cidade as primeiras medalhas no esporte. “No primeiro chute que dei na raquete, eu apaixonei pelo esporte. Passo essa mesma emoção junto com a disciplina necessária para meus alunos que se inspiram e já estão ganhando lutas”, comenta o atleta.

Sem apoio do poder público para participar das competições, Márcio conta com o patrocínio do escritório de advocacia João Francisco e Hiper Barão. O campeão brasileiro de 2016 defenderá o título novamente este ano e está preparando para orgulhar novamente sua família e os iporaenses na maior competição nacional de Taekwondo. (Texto de Enio Dionatam)

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.