Jovem iporaense destaca-se em torneios de natação em Goiás

21/07/2017
ana-julia-vasconcelos-nadadora21072017.jpg

Foto de Estúdio AT (Adriano Reis

Com destaque já obtido em Goiás e com possibilidade de integrar a seleção goiana que vai ao Campeonato Brasileiro, a jovem Ana Júlia Vasconcelos, de 14 anos, desperta a atenção pelo sucesso que já obteve, pelo seu talento como nadadora e pelo que ainda pode conseguir em uma carreira de atleta.


A jovem tem uma formação esportiva, inicialmente, na Academia Nado Livre, em Iporá, onde começou a nadar aos  dois anos de idade. Agora, está em Anápolis, em Clínica de Treinamento. Passou a integrar a equipe da Faculdade Uni-Evangélica.


Faz diariamente dois treinos de duas horas de natação, um treino de musculação e um treino de funcional, com o objetivo de conseguir ser a primeira atleta de natação iporaense a ser convocada para a seleção goiana de natação a participar do Campeonato Brasileiro de Natação Troféu Chico Piscina, que também é um torneio internacional, onde países como Paraguai, Chile , Uruguai e Panamá costumam participar.



Ronis Aparecida e Carlos Júnior foram os primeiros professores da atleta. Ela se destacou em várias competições municipais até 2016, quando começou a participar de provas mais importantes organizadas pela Federação Aquática de Goiás (FAGO), conseguindo feitos incríveis como uma primeira colocação em um Torneio FAGO, na prova de 50 metros nado livre em 2015 e, na ocasião, disputando com as melhores atletas de natação de Goiás.


Após um período em que esteve longe das principais competições de natação do Estado, Ana Júlia com o incentivo dos professores Marcello Gonçalves e Dênis Diniz, voltou a participar das competições, a partir de então no Torneio Centro Oeste de Clubes realizado em junho na cidade de Brasilia/DF, conquistando cinco medalhas. Ela obteve também várias medalhas no Campeonato Goiano de Inverno, a principal competição do estado, realizado em Anápolis/GO nos dia 01 e 02 de julho.


Agora, como integrante da equipe da Faculdade Uni-Evangélica sua carreira ganha um perfil mais profissional. A atleta ainda depende de patrocínio. Ela é filha de Carlos César Wanderley e de Helem Cristina Vasconcelos, professora de educação física conhecida em Iporá pela divulgação da zumba como atividade física e de lazer.



Ana Júlia com amigos, parentes e apoiadores

O que achou dessa Notícia?
28 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.