Mais uma vez Colégio Militar mostra a vibração de seus jogos internos

04/05/2019
major-levi-santana-colegio-jogos04052019.jpg

Diretor comandante entre alunos vencedores

O JINCOM (Jogos Internos do Colégio Militar) mais uma vez mostrou que é uma grande festa esportiva, toda colorida e com muita vibração! Esses jogos foram realizados pela segunda vez. Todo colégio concentra-se, nestas ocasiões, na grandeza do esporte e como fator que complementa a educação dos alunos.


Major Santana, diretor e comandante, e toda sua equipe dedicaram toda dedicação na realização dos jogos, o que deu para as competições novamente um grande sucesso!


O II JINCOM aconteceu entre nos dias 16 e 17 de abril, no período noturno, com a modalidade de voleibol. Então, em 23 de abril teve a abertura oficial do evento na quadra do Cepmg, às 19hs, ocasião de cerimonial de rara beleza e presença de autoridades e segmentos da comunidade.


Nos dias seguintes: 24, 25 e 26, foram feitas as modalidades coletivas de futsal e handebol feminino e masculino, nas quadras do Cepmg, durante os períodos matutino, vespertino e noturno.


No sábado, às modalidades individuais, na parte da manhã, na pista do Lago Pôr-do-Sol: atletismo, arremesso de peso e vôlei de areia.


Na piscina do Clube Recreativo de Iporá (CRI), aconteceu a natação. E no sábado à tarde, as finais do ensino fundamental, na quadra do Cepmg. Na segunda, dia 29, às 19hs, aconteceu as finais do ensino médio, também na quadra do Cepmg.


Foram 30 salas, tendo cada uma o seu padrinho/professor, disputando as modalidades esportivas de:


Atletismo


Arremesso de peso


Vôlei de areia


Voleibol misto


Handebol


Futsal


Queimada


Xadrez


Tênis de mesa


Natação


Nestas ocasiões de JINCOM, cada sala veste uma cor de camiseta diferente, padronizada para cada turma. Por isso, o Jincom é tão colorido!


Além da competição esportiva, os alunos também arrecadam alimentos não perecíveis que serão doados para famílias de baixa renda de Iporá e região. Nesse ano foram mais de 17 toneladas de alimentos arrecadados. E no final soma-se os pontos esportivos e os pontos da arrecadação de alimentos, e define-se então o campeão do JINCOM no ensino fundamental e no ensino médio.


Essas duas salas que foram campeãs são premiadas com uma viagem a um clube a ser definido, com tudo pago pela escola, para um dia de lazer!

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.