Um iporaense em destaque no tae kaen do

18/05/2013
marcio tae kae do.jpg

Márcio entre os vereadores apoiadores: Rodrigo e Valdomiro

O iporaense Márcio Rodrigues dos Santos vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Taekwondo em Florianópolis, nos dias 17 e 18 de maio, ou seja, hoje e amanhã.


Ele é Faixa Preta na sua categoria. Tem 20 anos de prática nesse esporte. Ele está sendo patrocinado pelos vereadores Rodrigo Marques (PPS) e Valdomiro Alves (PT). Irá participar também do Campeonato Mundial de  Taekwondo na Itália entre os dias 4 e 10 de agosto. O vereador  Rodrigo Marques diz lamentar muito em razão  destes atletas ficarem mendigando patrocínios, sendo que o próprio vereador foi autor da lei Bolsa Atleta.

Se o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos já tivesse atendido à sugestão do vereador Rodrigo Marques em enviar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei do Bolsa Esporte, em atendimento ao Indicativo de sua autoria, hoje a situação destes atletas seria diferente, pois teriam direito a um recurso básico para manter as despesas da carreira, principalmente em viagens. Rodrigo afirma que essa não seria uma despesa exagerada, pois o Programa Bolsa Atleta, sugerido no Indicativo, atenderia apenas atletas de referência, com atuação destacada e, em Iporá, calcula o vereador, apenas uns cinco, seriam atendidos, sem pesar, portanto, aos cofres públicos.

Rodrigo ainda espera que o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos encaminhe a Câmara o projeto do Bolsa Esporte. Este, quando instituído como lei, será um passo importante para a área de esporte.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.