Situação do IPEC volta ser crítica após derrota em casa para o Crac

17/03/2019
desperdicou-penalte17032019.jpg

Instante em que Iporá desperdiçou penalte. Guilherme cobrou nas mãos do goleiro do Crack

Uma derrota em casa para o Crac de Catalão, por 1 x 0, na tarde deste domingo, 17, era o que Iporá não esperava depois do embalo das duas vitórias consecutivas nos últimos jogos. O time perde, surpreendentemente, em casa, e a situação que encaminhava-se para ser tranquila, de fuga do rebaixamento e até com chances de classificação para a fase seguinte, agora piorou muito, numa situação crítica para a última rodada.


Quando falta só um jogo, Iporá é o antepenúltimo colocado, com 10 pontos. Estão atrás do Iporá, o Itumbiara, com 8, e o Novo Horizonte, 6. Há um confronto mais provável entre Iporá e Itumbiara pela fuga do rebaixamento. Pelo regulamento, são dois times que vão cair para a segunda divisão. Ocorre que o Iporá faz seu último jogo, nesta quarta-feira, 20, fora de casa e, exatamente, contra o líder do campeonato: o Goiás. Não será fácil obter ponto dentro do Estádio Hailé Pinheiro.


O Itumbiara tem menos pontos. Mas o adversário, em jogo do mesmo dia, é o Grêmio Anápolis, com partida em casa, com o Itumbiara com bem melhores condições de obter pontos. O Grêmio Anápolis já está classificado. Se o Iporá perder e o Itumbiara ganhar, será um caos para o Lobo Guará, indo para a segunda divisão. Existem chances matemáticas de Iporá se classificar, mas precisa de pontos contra o Goiás e combinação de resultados.


O jogo da tarde deste domingo foi de muita infelicidade para a equipe iporaense que não teve bom desempenho, levou gol de Rafael Tanque aos 4 minutos do segundo tempo e, quando teve a oportunidade de empatar em uma cobrança de penalte, desperdiçou, com Guilherme chutando nas mãos do goleiro do Crack. Era bom o público no Estádio Ferreirão, motivado para o jogo. Mas a frustração agora paira entre todos. Ficou muito delicada a situação do Iporá.


O time perdeu com: Caio, Wallace, Rodrigo Milanez, Luizão, Danilo Ribeiro, Tiago Otti (Diego), Bosco (Marcos Paulo), Recife, Bruno Menezes, Guilherme e Neverton (Lauro). Apitou a partida Osimar Moreira, auxiliado por Tiago Gomes e Ygor Monteiro.


CLASSIFICAÇÃO




PRÓXIMA RODADA



 

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.