Surpreendente vitória do Iporá que traz muita motivação!!!

17/05/2019

Mesmo longe de casa, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, o time do Iporá Esporte Clube foi eficiente para conseguir uma grande vitória na noite deste sábado, 18, diante do Corumbaense, valendo pela terceira rodada do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro. 


A vitória espetacular foi de 2 x 0, gols ainda no primeiro tempo, por meio de Gênesis e Otacildo. A vitória mostra que é fora de casa que o time cresce. Vinha de um empate em Palmas (0 x 0). Quando jogou em casa, na estreia, perdeu (0 x 2 para o Sinop).


O time, agora sob o comando de Guilherme Gomes, teve postura muito eficiente. Jogou fechado, mas com avanços ao ataque em jogadas que foram decisivas. Soube neutralizar qualquer reação do adversário e com jogo limpo, sem faltas.


Esse resultado coloca o time em segundo lugar no Grupo A10, com 4 pontos. Quem está em primeiro é o Sinop, com 5. Agora o jogo seguinte é contra o próprio Corumbaense, desta vez no Estádio Ferreirão.


Cansaço para chegar em Corumbá


Deixou Iporá na quinta-feira, 16, o elenco do time do Iporá Esporte Clube para uma longa viagem ao Mato Grosso do Sul, rumo a cidade de Corumbá, para jogo em que precisava vencer para sonhar com chance de classificação no Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro.


O elenco foi de ônibus para Goiânia e, de lá, pegou voo para Campo Grande (MS) e, em seguida, viagem cansativa de 400 quilômetros para Corumbá, local do jogo, no Estádio Arthur Marinho, às 19 horas deste sábado, 18.


A semana passada foi de bons treinamentos, segundo nos relatou o presidente Valdivino Pains. Ele nos reclamou da falta de condições financeiras que vive o time nesta disputa da Série D, razão pela qual nem contrataram técnico para substituir Gilberto Pereira. É o Guilherme Gomes, diretor de futebol, que está acumulando esta função. Comandou o time no jogo em Palmas (quando o time empatou) e cuidou desta semana de treinamentos. “Não contratar outro técnico é forma de economizar dinheiro”, disse-nos o presidente.


Os apoios para o time estão vindo de FAI, Pezão Seguros, Help, Baratão Shopping e Professor Alcides. Segundo Pains, a Prefeitura não deu contribuição. O prefeito Naçoitan disse que, depois, dará uma ajuda, mas do seu bolso pessoal.


Da CBF para a disputa deste campeonato o time tem algumas ajudas: passagens aéreas e duas refeições para o elenco quando em jogos fora de casa.

O que achou dessa Notícia?
18 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.