TAEKWONDO: Lutadores de Iporá no Campeonato Brasileiro de estilo poomsae

14/08/2019
anna-eduarda-lourenco-da-silva-souza14082019.jpg

Anna Eduarda Lourenço é uma das de Iporá a disputar. O outro é Paulo César. Na foto aprece Magno Borges, instrutor

O Projeto Taekwondo Para Todos, ação social em Iporá com apoio do poder público, continua rendendo boas notícias. Anna Eduarda Lourenço Da Silva Souza e Pedro César, alunos do professor Magno Borges que é faixa preta 3° DAN, foram agora definidos como integrantes da Seleção Goiana de Taekwondo que, no mês de setembro, mais precisamente nos dias 6, 7 e 8, irá disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo no estilo poomsae.


Ambos lutadores fazem parte do projeto Taekwondo Para Todos da Associação Mestre Vanderlan. No caso de Anna Eduarda, pratica taekwondo há quase 7 anos e é faixa azul ponta vermelha.


O estilo poomsae é uma categoria do taekwondo que é de movimentos de ataque e defesa contra um inimigo imaginário, num diagrama pré-determinado.


No sábado passado, os dois lutadores de Iporá participaram do primeiro treino da seleção goiana. Os dois estão empolgados com a vaga conseguida e dedicando para obter bons resultados no Campeonato Brasileiro.


O Projeto Taekwondo Para Todos é um projeto social que tem apoio da Prefeitura de Iporá e da primeira dama Hayzza Haytt, como apoiadores do projeto.


Há o apoio de alguns comerciantes locais de Iporá. Mas alertam de que precisam de mais apoio e de patrocínios para poder levar o nome de Iporá além fronteiras do Estado.



 

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.