Time precisava de vitória e apenas empatou, sendo desclassificado

09/11/2019
umuarama-esporte-clube-201909112019.jpg

O Umuarama encerrou na noite de ontem, sexta-feira, 8, a sua participação no Campeonato Goiano de Tercera Edição. O time precisava vencer para avançar e apenas empatou. Por isso, está desclassificado.


Com o resultado e a desclassificação, desfaz-se o time, até que outro campeonato seja anunciado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Abrindo as partidas de volta das Quartas de Final do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2019, o Inhumas ganha a condição de semifinalista da competição ao empatar em casa diante do Umuarama em 1x1 a volta do Grupo E das Quartas de Final.

Pela melhor campanha na 1ª Fase do Campeonato, o time inhumense tinha a vantagem da igualdade, que acabou prevalecendo com os empates por 0x0 na ida em Iporá e agora por 1x1 em Inhumas.

Assim o Inhumas torna-se semifinalista da competição pelo 2º ano consecutivo, o 1º time nestes três anos consecutivos com esta fase presente no Regulamento destas edições, a alcançar esta condição, tendo sido eliminado na mesma no ano passado pelo Aparecida.

Mesmo passando às semifinais com dois empates nestas Quartas de Final, pela campanha com 100% de aproveitamento na 1ª Fase, faz com que a equipe grená de Inhumas tenha vantagem nas semifinais para tornar-se finalista, e, mais que isso, conquistar o acesso à Divisão de Acesso/2020.

Com os dois empates alcançados nas Quartas, o Umuarama credencia-se a ficar na sexta colocação do Campeonato, caso o Santa Helena não vença o Tupy neste sábado, dia 9 de novembro.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.